CISP Tipo II foi entregue nesta sexta-feira (17) em Palmeira dos Índios
Inauguração foi realizada hoje a tarde durante a 12ª edição governo presente
O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Tipo II foi inaugurado hoje em Palmeira dos Índios. Com um investimento de R$ 8,4 milhões, o equipamento é 33º entregue em Alagoas e vai integrar as policias Civil e Militar no município.
Estiveram presentes na inauguração o Governador Renan Filho, o Senador Renan Calheiros, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, o Secretário de Infraestrutura de Alagoas, Mauricio Quintela, o Deputado Federal Marx Beltrão, o Prefeito Julio Cezar e outras autoridades da região.
O equipamento entregue de Segurança Pública entregue é cinco vezes maior que os do tipo I, e foi projetado para receber grandes efetivos policiais, fortalecendo as ações de patrulhamento dentro da cidade, que é a quarta maior do estado, e na fronteira entre o Agreste alagoano e o pernambucano.
Um dos diferenciais dessas unidade são as celas, que comportam até 32 presos, divididos em cinco celas para presos do sexo masculino, feminino e para menores. Além disso, as unidades contam com alojamentos, refeitório, salas de reuniões, espaço para confecção de Boletim de Ocorrência, sala de identificação de presos e outras dependências de circulação comum e restrita aos servidores da Segurança Pública.
O governador Renan Filho disse que o CISP vai fortalecer a segurança de Palmeira e Região. “Quando assumimos o governo em 2014, Alagoas era o estado mais violenta do País, era uma marca muito ruim para o nosso povo, por meio de equipamentos como esse e outros investimentos em contratação de pessoal, tecnologia, armamentos e equipamentos de ponta, hoje aquele estado violento se tornou o estado que mais reduz a violência. Essa é demonstração de que Alagoas não nasceu para ter dificuldades, nasceu pra dar certo. E estamos fazendo aquilo que funciona e dessa forma a segurança avança. O segredo é unir esforços.”
O secretário de Segurança Pública de Alagoas disse que o equipamento de segurança vai dar a população mais tranquilidade para a cidade. “Esse Centro Integrado de Segurança Pública foi uma conquista conjunta desses dois governos municipal e estadual. Alagoas vai fechar 2021 como o estado da federação como o estado que mais vai reduzir a violência nesses últimos 10 anos. A união de forças sem vaidades apresentou o resultado que Alagoas tanto merecia.”
O prefeito Julio Cezar disse que as ações que estão acontecendo promovem Palmeira e ajudam o desenvolvimento da cidade. "Nós estamos de mãos com todos aqueles que de alguma forma querem ajudar nossa cidade, seja iniciativa privada ou o estado, estaremos de portas abertas e mãos estendidas porque precisamos de todos. Com muita vontade, nós vamos entregando resultados ao povo de Palmeira. Muitas obras foram entregues no nosso mandato, o CISP agora é mais um deles."
Durante a cerimônia foram entregues também as chaves de 30 novas viaturas para a Polícia Militar, dando mais agilidade e conforto para as equipes que atuam 24 horas por dia atendendo denúncias da população, combatendo o crime organizado e realizando rondas nas cidades e na zona rural.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
