Cidades

Prefeitura inaugura Pestalozzi de Palmeira dos Índios

Iniciativa atenderá pessoas com deficiência com prestação de vários serviços no município

Por 7 segundos com Assessoria 21/12/2021 15h03
Prefeitura inaugura Pestalozzi de Palmeira dos Índios
Nova sede funciona no bairro Paraíso e foi inaugurada nesta terça-feira (21) - Foto: Assessoria

Após a implantação da Apae/Casa Azul, em parceria com a Apae Alagoas, a Prefeitura de Palmeira inaugurou, nesta terça-feira (21), a Associação Pestalozzi do município. A iniciativa atenderá pessoas com deficiência com prestação de vários serviços. A nova sede funciona na Rua Dr. Aristeu Arruda, 565, no bairro Paraíso.

A presidente executiva da Pestalozzi em Palmeira Lourdes Melo falou sobre o trabalho que será feito na unidade. “Estou muito feliz em estar aqui nesta manhã. Aqui, vocês encontrarão acolhimento e corações dispostos a ajudar. Somos seres humanos prontos para ajudar outros, principalmente aqueles que mais precisam”, disse a presidente.

A deputada federal Tereza Nelma reforçou que o trabalho feito deve ser em benefício do povo. “Estou muito feliz porque agora as pessoas terão esse apoio aqui em Palmeira. Faço uma politica de humanização sempre em busca de unidades que possam ajudar a todos, assim como eu fui ajudada. Um exemplo é o Hospital de Barretos, que terá uma unidade em Alagoas, o Hospital do Amor. O sol brilha para todos e eu faço essa política em que todos acreditam. Precisamos de políticos que pensem nas pessoas, na alegria das pessoas. Os palmeirenses estão ganhando um bem para fazer o bem”, disse a deputada.

O prefeito Júlio Cezar lembrou que o mundo vive o tempo do advento e a importância de acolher e assistir os mais necessitados. “Estamos vivendo o tempo de agradecer a Deus por tudo que tem acontecido em nossas vidas, é o tempo do perdão e da confraternização. A Pestalozzi atende os descamisados, aqueles que não têm plano de saúde, os desempregados e os deficientes. Tínhamos que trazer a Pestalozzi. Já trouxemos a APAE, que atende 500 mães que têm crianças que precisam de acolhimento e assistência. A missão é nobre. Agradeço à deputada Tereza Nelma pelo empenho e pelos recursos aqui alocados, para que possamos atender o povo de Palmeira e toda a 8ª Região. Aqui não é só para o nosso povo. Não importa de onde são, todos serão atendidos. Desejo pleno êxito para o funcionamento desta unidade”, frisou Júlio.

O evento contou com a presença do bispo Dom Manuel, que realizou uma benção no local, da deputada federal Tereza Nelma, da presidente da Pestalozzi Alagoas Tereza Amaral, da presidente executiva da Pestalozzi Palmeira dos Índios Lourdes Melo, secretários municipais e autoridades locais.