Presidente Bolsonaro concede indulto de natal
Segundo Presidência, medida repete decisões de anos anteriores

O presidente Jair Bolsonaro concedeu nesta sexta-feira (24) o indulto de natal. A decisão contempla detentos com problemas de saúde, além de militares e agentes do Sistema de Segurança Pública que tenham cometido crimes com excesso culposo, como policiais.
Farão jus ao benefício detentos paraplégicos, tetraplégicos, que adquiriram deficiência visual após o crime, pessoas com doenças graves que limitem atividades e exijam cuidados contínuos impossíveis de serem prestados pela equipe da unidade prisional e indivíduos com HIV/AIDS em estágio terminal.
No caso dos agentes do Sistema de Segurança Pública, foram beneficiadas pessoas condenadas em decorrência do exercício da função por crimes com excesso culposo ou crimes sem intenção, desde que tenham cumprido ao menos um sexto da pena.
Os militares incluídos no indulto são aqueles em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e que tenham sido condenados por crime com excesso culposo.
Não podem gozar o indulto pessoas condenadas por crimes hediondos, de tortura, de terrorismo, de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, de tráfico de drogas, de violência e assédio sexual, de peculato, de tráfico de influência e cometidos por organizações criminosas.
Não foram incluídos no decreto de indulto pessoas que tiveram a pena de prisão substituída por punições alternativas. Segundo a Presidência da República, a medida repete decisões de anos anteriores e é motivada “por razões de caráter humanitário”.
Últimas notícias

Chuva intensa atinge Arapiraca durante a madrugada e Defesa Civil emite alerta

Queda de árvore interdita rodovia BR-316 no município de Satuba

Renan Filho apresenta plano do Ministério dos Transportes ao Senado nesta terça (20)
![[Vídeo] Temporal deixa desabrigados e ruas alagadas no município de São Luís do Quitunde](https://img.7segundos.com.br/4r-fKCq4Duz5nyMFH6qVaxHPm9Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-214848.jpeg)
[Vídeo] Temporal deixa desabrigados e ruas alagadas no município de São Luís do Quitunde

Homem suspeito de matar vizinho a tiros durante briga é preso no município de Coité do Nóia

Homem é detido por atirar dentro de churrascaria em povoado de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
