Casal investe com recursos próprios em nova tubulação e melhora abastecimento de Igaci
Companhia substituiu e implantou 900 metros de tubos e conexões e vai substituir outros 400; 300 famílias foram beneficiadas até agora com mais água nas torneiras
Cerca de 300 famílias de Igaci, no Agreste alagoano, foram beneficiadas com mais água nas torneiras após a substituição de tubulações e conexões pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A iniciativa da empresa promoveu a troca e a implantação de novos 900 metros de tubos e conexões, em diâmetros de 150 e 200 milímetros, além da ampliação dos anéis de distribuição.
De acordo com a Unidade de Negócio Agreste da Companhia, essa foi apenas a primeira fase do trabalho. O objetivo é trocar outros 400 metros de redes e conexões, fazendo com que a melhoria no abastecimento contemple outras 300 famílias da cidade. O investimento da Casal nesse serviço, até agora, chega a R$ 150 mil em recursos próprios.
“A troca de uma tubulação antiga, muitas vezes com pontos de obstrução, garante o melhor fluxo da água, aumentando a pressão e gerando um serviço melhor para os consumidores. Ter água tratada nas torneiras e com regularidade é sinônimo de saúde e qualidade de vida, e esse é o papel da Casal em 59 anos de existência”, frisou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.