Prefeitura de Palmeira entrega poços artesianos nesta terça-feira (4)
Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal

O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar este drama, a Prefeitura de Palmeira dos Índios ampliou a Operação Pipa “Mais Água Agricultor” e o Programa “Mais Poços Artesianos”. Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal.
Para dona Maria Silva do Sítio Tatu, o sofrimento da comunidade era muito grande porque não tinha um poço artesiano para atender às famílias da região. “Quem tem um açude ou um pequeno barreiro ainda escapa e quem não tem? Agora, com esse poço artesiano, as coisas melhoram muito” comemorou a agricultura. As comunidades Gravatassu e Cigarra também estão em festa hoje.
Nesta terça-feira (4) a prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e Defesa Civil, beneficiará as comunidades rurais Cigarra, Gravatassu e Tatu com poços artesianos. “Esses pequenos sistemas de abastecimento de água ajudarão a reduzir os efeitos da seca, tanto para o consumo humano quanto animal”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Na próxima etapa será a vez do Riacho Santo, Chile, Caldeirão de Cima e Luciana. Outras comunidades também estarão sendo contempladas pelos programas Mais Água Agricultor a partir destas estratégias de enfrentamento da estiagem.
Últimas notícias

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
