Prefeitura de Palmeira entrega poços artesianos nesta terça-feira (4)
Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal
O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar este drama, a Prefeitura de Palmeira dos Índios ampliou a Operação Pipa “Mais Água Agricultor” e o Programa “Mais Poços Artesianos”. Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal.
Para dona Maria Silva do Sítio Tatu, o sofrimento da comunidade era muito grande porque não tinha um poço artesiano para atender às famílias da região. “Quem tem um açude ou um pequeno barreiro ainda escapa e quem não tem? Agora, com esse poço artesiano, as coisas melhoram muito” comemorou a agricultura. As comunidades Gravatassu e Cigarra também estão em festa hoje.
Nesta terça-feira (4) a prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e Defesa Civil, beneficiará as comunidades rurais Cigarra, Gravatassu e Tatu com poços artesianos. “Esses pequenos sistemas de abastecimento de água ajudarão a reduzir os efeitos da seca, tanto para o consumo humano quanto animal”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Na próxima etapa será a vez do Riacho Santo, Chile, Caldeirão de Cima e Luciana. Outras comunidades também estarão sendo contempladas pelos programas Mais Água Agricultor a partir destas estratégias de enfrentamento da estiagem.
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
