Prefeitura de Palmeira entrega poços artesianos nesta terça-feira (4)
Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal
O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar este drama, a Prefeitura de Palmeira dos Índios ampliou a Operação Pipa “Mais Água Agricultor” e o Programa “Mais Poços Artesianos”. Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal.
Para dona Maria Silva do Sítio Tatu, o sofrimento da comunidade era muito grande porque não tinha um poço artesiano para atender às famílias da região. “Quem tem um açude ou um pequeno barreiro ainda escapa e quem não tem? Agora, com esse poço artesiano, as coisas melhoram muito” comemorou a agricultura. As comunidades Gravatassu e Cigarra também estão em festa hoje.
Nesta terça-feira (4) a prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e Defesa Civil, beneficiará as comunidades rurais Cigarra, Gravatassu e Tatu com poços artesianos. “Esses pequenos sistemas de abastecimento de água ajudarão a reduzir os efeitos da seca, tanto para o consumo humano quanto animal”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Na próxima etapa será a vez do Riacho Santo, Chile, Caldeirão de Cima e Luciana. Outras comunidades também estarão sendo contempladas pelos programas Mais Água Agricultor a partir destas estratégias de enfrentamento da estiagem.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
