Palmeira inicia vacina Covid-19 para crianças nesta quinta (20)
Pai ou mãe que não puder acompanhar a criança deverá enviar pelo responsável um termo de responsabilidade que poderá ser retirado nos postos de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios iniciará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nesta quinta, dia 20.
Inicialmente, serão imunizadas as crianças com deficiência permanente e comorbidades. As comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde são: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV.
A documentação a ser apresentada é o CPF, cartão SUS, comprovante de residência e, caso os pais queiram apresentar, a caderneta de vacinas da criança. Além da documentação citada, é necessário comprovar a deficiência ou a comorbidade.
Comprovantes para deficiências permanentes: Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público; Documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; Documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.
Comprovantes para comorbidades: Exames, relatórios médicos, receitas, prescriçoes médicas, diagnósticos ou documentos semelhantes que comprovem que a criança possui uma das doenças ou condiçoes listadas.
A SMS reforça que o pai ou mãe que não puder acompanhar a criança deverá enviar pelo responsável um termo de responsabilidade que poderá ser retirado nos postos de saúde.
A vacinação contra a Covid-19 para esse público será de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Escola Estadual Humberto Mendes. Para crianças acamadas, deficientes e da zona rural haverá uma equipe volante.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
