Palmeira inicia vacina Covid-19 para crianças nesta quinta (20)
Pai ou mãe que não puder acompanhar a criança deverá enviar pelo responsável um termo de responsabilidade que poderá ser retirado nos postos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios iniciará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nesta quinta, dia 20.
Inicialmente, serão imunizadas as crianças com deficiência permanente e comorbidades. As comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde são: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV.
A documentação a ser apresentada é o CPF, cartão SUS, comprovante de residência e, caso os pais queiram apresentar, a caderneta de vacinas da criança. Além da documentação citada, é necessário comprovar a deficiência ou a comorbidade.
Comprovantes para deficiências permanentes: Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público; Documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; Documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.
Comprovantes para comorbidades: Exames, relatórios médicos, receitas, prescriçoes médicas, diagnósticos ou documentos semelhantes que comprovem que a criança possui uma das doenças ou condiçoes listadas.
A SMS reforça que o pai ou mãe que não puder acompanhar a criança deverá enviar pelo responsável um termo de responsabilidade que poderá ser retirado nos postos de saúde.
A vacinação contra a Covid-19 para esse público será de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Escola Estadual Humberto Mendes. Para crianças acamadas, deficientes e da zona rural haverá uma equipe volante.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
