Política

Marx Beltrão ajudará na reforma de Paróquia em Palmeira dos Índios

Deputado participou nesta quinta-feira (20) das festividades alusivas ao santo padroeiro da comunidade de Bonifácio

Por Assessoria 21/01/2022 08h08
Marx Beltrão ajudará na reforma de Paróquia em Palmeira dos Índios
Deputado Federal Marx Beltrão - Foto: Assessoria

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do santo São Sebastião, protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. A convite do prefeito Júlio Cezar, o deputado federal Marx Beltrão participou, nesta quinta-feira (20), das festividades alusivas ao santo padroeiro da comunidade de Bonifácio, zona rural do município de Palmeira dos Índios.

A comemoração é marcada por uma tradicional missa campal local e depois por uma carreata, que leva centenas de fiéis da comunidade até o bairro de São Francisco, onde termina com outra missa campal celebrada ao lado da Paróquia São Sebastião.

Júlio e Marx foram homenageados pelo Bispo Diocesano da cidade Dom Manoel, pelo padre Lázaro e o pelo padre David, que é pároco da Paróquia de São Sebastião. Na oportunidade do encerramento das celebrações, o pároco informou ao deputado que irá fazer uma reforma total da Paróquia, e que quero contar com a ajuda do deputado.

Marx foi chamado ao altar e falou para às centenas de fiéis que lotavam a missa campal, presidida por Dom Manoel. “Nunca mais tinha me sentido tão bem, quanto me sinto hoje. Mais cedo, quando estava em Bonifácio, me senti agraciado e abençoado. Agora, após a procissão e a missa conduzida pelos senhores padres, estou em estado de graça. Eu não poderia deixar de retribuir todo este sentimento, se não pela gratidão. E por esta gratidão, padre David, digo ao senhor que faça a reforma da Paróquia. Não sei quanto custará, mas faça e mande a conta pra mim, que a metade eu pago”, disse Marx em tom emocionado.

Logo após o anúncio do deputado, todos os fiéis presentes, padres e os organizadores do evento retribuíram o gesto do parlamentar com sonoros aplausos e palavras de agradecimento. Júlio Cezar e Marx Beltrão formam uma das parcerias políticas mais bem sucedidas da história de Palmeira dos Índios. Por meio delas, muitas obras já foram realizadas na cidade, a exemplo da revitalização do Cristo do Goiti, calçadão e Centro Comercial, a antiga Estação, as obras no Lago do Goiti, pavimentações de ruas e estradas, entre tantos outros benefícios para à população palmeirense.