Crianças de 5 a 11 anos com comorbidade começam a receber dose pediátrica da Pfizer, em Palmeira
Em Palmeira existem mais de 6 mil crianças que possuem doenças crônicas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta quinta-feira (20), no auditório da Escola Estadual Humberto Mendes, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades, ou algum tipo de deficiência, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde (MS). Em Palmeira existem mais de 6 mil crianças que possuem doenças crônicas e que devem receber a imunização das duas doses pediátricas da Pfizer.
De acordo com diretor de Vigilância em Saúde Arnulfo Martinez, a Pfizer pediátrica possui um novo protocolo. “A vacina passou por um processo de acompanhamento e foi aprovada pela Anvisa. A Pfizer pediátrica é nova e tem um protocolo diferenciado para as crianças. A vacina também será aplicada em duas doses, com pelo menos 21 dias de intervalo entre a primeira e a segunda”, explicou Arnulfo Martinez.
O prefeito Júlio Cezar participou do lançamento da vacinação, que será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fez um alerta aos pais. “A vacina serve para proteger as crianças, porque a doença avança entre os adultos. Estamos tomando todos os cuidados e, agora, é a vez das crianças com comorbidades ou que tenham alguma deficiência. Após este ciclo, vamos aguardar as recomendações para que as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades também sejam vacinadas. Pedimos aos pais que tragam os seus filhos para vacinar aqui no Humberto Mendes”, disse o prefeito Júlio.
O lançamento da campanha de vacinação para crianças com comorbidade ou deficência contou com a participação do secretário municipal de Saúde Jânio Barbosa, a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes e a gerente do PNI Leide Alecar.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
