Cultura

Grupo teatral realiza curso voltado para crianças e jovens em Palmeira dos Índios

Curso visa estimular o desenvolvimento das crianças através da arte

Por 7segundos 24/01/2022 16h04 - Atualizado em 24/01/2022 19h07
Grupo teatral realiza curso voltado para crianças e jovens em Palmeira dos Índios
Grupo Teatral Humanacena realizará curso voltado para crianças e jovens. - Foto: Weverton Bruno

A companhia de teatro Humanacena realizará curso voltado para crianças e jovens a partir de fevereiro em Palmeira dos Índios.

Pela primeira vez a cidade vai ter um curso voltado para o público infantil visando contribuir para o desenvolvimento das crianças e jovens do município. Serão trinta vagas divididas em três turmas para crianças a partir de 6 até 14 anos de idade que serão distribuídas em três dias da semana: terça, quarta e sábado.

“Na grande maioria das vezes as crianças ficam foram das manifestações culturais e teatrais da cidade. O curso pretende diminuir a carência de arte para as crianças, motivando-os na vida incentivando a ser mais participativa, aprendendo a se posicionar e deixando de ser tímida, porque o teatro é isso, ajudar as pessoas lidando com os problemas que aparecem e propondo soluções.” Disse o ator e coordenador do curso Robinson Silva.

As aulas acontecerão na sede da Associação Humanacena localizada na Rua 20 de agosto Nº 78, no Bairro São Cristovão e terá duração de dois meses. A inscrição vai até o dia 31 de janeiro e custa R$15 e pode ser feita pelo telefone (82) 99617-0874 ou pelo instagram @humanacena. A mensalidade custará R$30,00.