Polícia

Casal de mulheres briga e pede para filhos chamarem a polícia ; crianças foram encontradas vagando pelas ruas

Abandono de incapaz foi registrado na noite desta terça-feira (25)

Por 7segundos 26/01/2022 08h08 - Atualizado em 26/01/2022 09h09
Casal de mulheres briga e pede para filhos chamarem a polícia ; crianças foram encontradas vagando pelas  ruas
Era próximo da meia noite quando as crianças foram vistas vagando pelas ruas. - Foto: Reprodução

Duas crianças foram vistas vagando pelas ruas da cidade durante a noite desta terça-feira (25) no Bairro São Cristovão em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. 

O 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (10º BPMAL) foi acionado para verificar uma ocorrência de abandono de incapazes. Várias pessoas ligaram para o 190 informando que havia um menino e uma menina vagando pelas ruas nas imediações da 5ª Delegacia Regional de Polícia.

Chegando ao local, a guarnição encontrou as crianças que estavam sendo amparadas por populares. Segundo as crianças, as mães que convivem em união estável entre si, haviam se desentendido, chegando às vias de fato quando uma delas mandou que as crianças fossem até a delegacia chamar a polícia, motivo pelo qual as crianças estavam vagando sozinhas pelas ruas da cidade.

A guarnição se deslocou junto com as crianças até a residência onde foi verificou que a casa estava completamente revirada, com a mobília praticamente toda destruída pela confusão ocorrida instantes antes.

Diante do cenário, a guarnição solicitou a presença do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, porém, após aproximadamente 1h de tentativas não conseguiram obter contato com o conselheiro plantonista. Os policiais conduziram as crianças até a casa de uma conhecida da família que se ofereceu para dar abrigo  durante a noite. 

A Policia Militar também providenciou para que a secretaria de Assistência Social de Palmeira dos Índios e o Ministério Público tivessem ciência do ocorrido para que adotem  as providências necessárias para assegurar o bem estar físico e mental dos menores.