Geral

RedeTV! vai transmitir o Super Bowl na TV aberta

A emissora vai exibir a final do futebol americano, que será realizada entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 13 de fevereiro

Por Metrópoles 01/02/2022 21h09
RedeTV! vai transmitir o Super Bowl na TV aberta
Super Bowl voltará a ser transmitido na TV aberta no Brasil - Foto: Reprodução

A RedeTV! venceu a corrida pelos direitos do Super Bowl LVI e será a responsável pela transmissão do evento no Brasil. A emissora anunciou, nesta terça-feira (1/2), que, oficialmente, firmou uma parceria inédita com a NFL para transmitir o maior evento do esporte no mundo.

O Super Bowl será realizado no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia. A final, que terá um confronto inédito, será realizada entre o Cincinnati Bengals, campeão da AFC, e Los Angeles Rams, vencedor da NFC.

A RedeTV! também contará com diversos profissionais do jornalismo esportivos e criadores de conteúdo, com o correspondente internacional Fábio Borges diretamente de Los Angeles.

Nos dias que precedem o evento, a RedeTV! exibirá uma série de conteúdos especiais durante a programação. As reportagens e drops abordarão os aspectos esportivos, econômicos e sociais do futebol americano, os conceitos principais da modalidade, os melhores momentos da história do torneio, os grandes ícones do esporte, os protagonistas e as maiores apresentações do Halftime Show.

O show do intervalo deste ano vai contar com grandes nomes do hip-hop mundial. Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar ficarão responsáveis por entreter o público enquanto os jogadores descansam. Juntos os artistas somam 43 Grammys e 22 álbuns em primeiro lugar na Billboard.

A edição de 2022 marcará a volta do evento à programação da TV aberta no Brasil que, por duas décadas, ficou somente à cargo dos canais por assinatura e streaming.