Saúde

Coordenação do SAMU faz visita técnica em Palmeira dos Índios

A pauta da reunião foi o alinhamento entre município e o SAMU para a possível implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA)

Por 7segundos 03/02/2022 08h08
Coordenação do SAMU faz visita técnica em Palmeira dos Índios
A visita técnica dos coordenadores foi um pedido do secretário. - Foto: Assessoria

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), o coordenador regional do SAMU Neurício Costa e a coordenadora médica Karina Cavalcante.

A pauta da reunião foi o alinhamento entre município e o SAMU para a possível implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). A visita técnica dos coordenadores foi um pedido do secretário.l para discutirem a possibilidade desse serviço no município e o que é necessário.

“Palmeira tem uma necessidade extrema de ter uma USA. São diversos chamados que precisam de uma unidade móvel de suporte avançado. As transferências, em sua grande maioria, dependem de uma USA que se desloque de Arapiraca para Palmeira. Precisamos acabar com isso e termos nossa própria UTI móvel. Isso irá nos dar mais tempo para salvar muitas vidas palmeirenses”, frisa Jânio.

Também participaram da reunião a diretora do setor de Controle e Avaliação Eneida Cavalcante e a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes.