Mundo

Candidato às forças especiais da Marinha dos EUA morre após treino da “Semana Infernal”

"Semana Infernal" consiste em cinco dias em que os candidatos às forças especiais ficam constantemente com frio, fome, privados de sono e molhados

Por CNN Brasil 09/02/2022 21h09
Candidato às forças especiais da Marinha dos EUA morre após treino da “Semana Infernal”
Os SEALs são o componente marítimo das forças de operações especiais dos EUA e são treinados para realizar missões por mar, ar e terra - Foto: Navy Chief Petty Officer Jayme Pastoric/US Army

Um candidato a SEAL – força especial da Marinha dos Estados Unidos – morreu na sexta-feira (4) e outro foi hospitalizado em San Diego depois de completar uma fase de treinamento conhecida como “Hell Week”, ou “Semana Infernal”, em tradução livre.

A Marinha disse em um comunicado no domingo (6) que Kyle Mullen, de 24 anos, natural de Manalapan, Nova Jersey, morreu em um hospital da Califórnia após o treinamento.

A causa da morte de Mullen é atualmente desconhecida e está sob investigação, de acordo com o comunicado. O candidato ferido está em condição estável no Centro Médico Naval de San Diego.

Nem Mullen nem o marinheiro ferido, que não foi identificado, estavam treinando “ativamente” quando começaram a ter sintomas, segundo a Marinha.

“Estendemos nossas mais profundas condolências à família do marinheiro Mullen por sua perda”, disse o contra-almirante H.W. Howard III, chefe do Comando de Guerra Especial Naval, em um comunicado. “Estamos estendendo todas as formas de apoio que podemos à família Mullen e aos… colegas de classe de Kyle.”

A rede NBC noticiou pela primeira vez o incidente.

Eles começaram a apresentar sintomas “várias horas” depois que a classe SEAL de Demolição Subaquática Básica (BUD/S, na sigla em inglês) dos marinheiros completou a Semana Infernal e foram levados para atendimento médico de emergência, de acordo com um comunicado.

O que é a “Semana Infernal”

A Semana Infernal é “parte da primeira fase do caminho de avaliação e seleção do SEAL da Marinha”, de acordo com o Comando de Guerra Especial Naval.

É considerado o auge do treinamento para SEALS da Marinha e consiste em cinco dias em que os estagiários estão constantemente com frio, fome, privação de sono e molhados.