Candidato às forças especiais da Marinha dos EUA morre após treino da “Semana Infernal”
"Semana Infernal" consiste em cinco dias em que os candidatos às forças especiais ficam constantemente com frio, fome, privados de sono e molhados

Um candidato a SEAL – força especial da Marinha dos Estados Unidos – morreu na sexta-feira (4) e outro foi hospitalizado em San Diego depois de completar uma fase de treinamento conhecida como “Hell Week”, ou “Semana Infernal”, em tradução livre.
A Marinha disse em um comunicado no domingo (6) que Kyle Mullen, de 24 anos, natural de Manalapan, Nova Jersey, morreu em um hospital da Califórnia após o treinamento.
A causa da morte de Mullen é atualmente desconhecida e está sob investigação, de acordo com o comunicado. O candidato ferido está em condição estável no Centro Médico Naval de San Diego.
Nem Mullen nem o marinheiro ferido, que não foi identificado, estavam treinando “ativamente” quando começaram a ter sintomas, segundo a Marinha.
“Estendemos nossas mais profundas condolências à família do marinheiro Mullen por sua perda”, disse o contra-almirante H.W. Howard III, chefe do Comando de Guerra Especial Naval, em um comunicado. “Estamos estendendo todas as formas de apoio que podemos à família Mullen e aos… colegas de classe de Kyle.”
A rede NBC noticiou pela primeira vez o incidente.
Eles começaram a apresentar sintomas “várias horas” depois que a classe SEAL de Demolição Subaquática Básica (BUD/S, na sigla em inglês) dos marinheiros completou a Semana Infernal e foram levados para atendimento médico de emergência, de acordo com um comunicado.
O que é a “Semana Infernal”
A Semana Infernal é “parte da primeira fase do caminho de avaliação e seleção do SEAL da Marinha”, de acordo com o Comando de Guerra Especial Naval.
É considerado o auge do treinamento para SEALS da Marinha e consiste em cinco dias em que os estagiários estão constantemente com frio, fome, privação de sono e molhados.
Últimas notícias

Moradores relatam apagão em várias regiões do país

Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió

Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
