"Quem comete crime, nós vamos buscar seja onde for", diz comandante do 10º BPM em entrevista ao 7segundos
Major Jeorge comanda o 10º BPM desde outubro de 2021

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPMAL), Major Jeorge, concedeu entrevista ao 7segundos nesta quarta-feira (9). Ele assumiu o posto em outubro do ano passado e desde então realiza ações que contribuem para diminuir o quadro da criminalidade na região.
As ações acontecem na zona urbana e rural. A Operação “Sol Nascente”, por exemplo, intensificou os trabalhos e tem conseguido manter a tranquilidade para a população rural. Todas as manhãs, todas as guarnições em serviço dos 11 municípios que compõem o 10º batalhão estão a postos nas principais vias de acesso com operações fazendo blitz, bloqueios, revistas pessoais, veiculares e tirando de circulação aqueles que estão em desacordo com a lei.
“A gente vinha sofrendo vários ataques de assaltantes e nós priorizamos o patrulhamento rural. Não tem dia nem hora. Trouxemos paz para os habitantes da zona rural. Vem surtindo muitos efeitos, mas não quer dizer que as pessoas fiquem despreocupadas! Elas precisam continuar tomando cuidado, se policiando, não deixando o carro com chave na ignição, ficando com a porta aberta a noite, com celular à mostra. A população tem que ajudar a gente a ajudar a eles”, disse o Major.
Segundo o Major, 80% dos autores de homicídios na região são identificados. “Vemos que o número de homicídios também diminuíram. Boa parte dos membros são nativos daqui da região e isso tem ajudado. Em outubro e novembro não tivemos nenhum homicídio. Em dezembro, tivemos três em Palmeira. Mas na nossa região do 10º Batalhão, posso dizer que entregamos mais de 80% dos autores para a polícia civil.. A apreensão de armas e drogas também está sendo constante. Quem comete o crime, nós vamos buscar seja quem e onde for. Estamos mostrando que o crime não compensa.”
Últimas notícias

Vila Galé Coruripe: Ao lado do prefeito Marcelo Beltrão, presidente do Grupo anuncia que obras iniciam no segundo semestre

No terceiro dia de greve de fome, Glauber Braga volta a atacar Lira

Bolsonaro deixa hospital em Natal e é transferido para Brasília com suporte de UTI

População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhonete na AL-215, em Marechal Deodoro

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em canteiro de obras, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
