Júlio Cezar protocola pedido de Curso de Formação dos guardas municipais
Pedido foi realizado durante reunião com o Secretário de Segurança de Estado
Uma comitiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, se reuniu nesta segunda-feira (14), em Maceió, com o secretário de Estado de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça. O objetivo foi discutir os termos para a realização do Curso de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal, uma das principais reivindicações da categoria.
Após a reunião, o prefeito formalizou o pedido do Curso. “Logo após o encontro com o secretário Dr. Alfredo, reuni a minha equipe e formalizamos oficialmente a solicitação do Curso de Formação de 51 guardas civis municipais, mediante a base curricular da Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP), para ser executado e gerenciado pela Academia de Polícia Civil de Alagoas (GAPOCAL). Agora já está tudo protocolado e o Curso vai sair, se Deus quiser”, disse Júlio Cezar.
Na última quinta-feira (10), Júlio se reuniu com uma comissão da Guarda Civil Municipal, onde tratou de várias reivindicações, entre elas, a criação da Lei de gratificação de risco à vida. Na ocasião, o prefeito também anunciou que enviará, ainda esta semana, a Lei que reajusta o piso salarial dos guardas municipais para apreciação da Câmara de Vereadores. A Lei do novo piso salarial e o Curso de Formação dos guardas são umas das maiores reivindicações da categoria.
Participaram da comitiva o Procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, o Controlador-geral Marcondes Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural Marcos Rêgo, o guarda civil municipal Alberto Alves e o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) Carlos Pisca.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
