Queda nos casos de síndrome respiratória grave, mas taxa entre crianças ainda é alta
Cuidados ainda são indispensáveis
O boletim InfoGripe divulgado na manhã desta quinta-feira (17) pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) mostra uma alta tendência de queda de casos de SRAG (síndrome respiratória aguda grave), associados à Covid-19, a longo e curto prazos. Mas os pesquisadores advertem sobre o número ainda elevado de infecções nas pessoas de 0 a 11 anos.
Pela análise dos dados do Sivep-Gripe (Sistema de Informação de Vigilância de Gripe) da semana de 6 a 12 de fevereiro, é possível constatar que o número de crianças com Covid no começo de 2022 é maior que o registrado no fim do ano passado.
Já entre os idosos a partir de 80 anos, também foi registrado um aumento de infectados. Nesse caso, o motivo é a combinação da epidemia de gripe com a retomada de crescimento da Covid-19. Com isso, registros de SRAG do início deste ano são maiores que os do mesmo período de 2021.
O documento informa que, dos 26 estados mais o Distrito Federal, apenas nove estados apresentam sinais de crescimento de novos casos a longo prazo (últimas seis semanas) e 15 apresentam sinais de queda na tendência de longo prazo e estabilidade ou queda em curto prazo (últimas três semanas).
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia faz visita a obras no Conjunto Antônio Ribeiro
Prefeito de Major Izidoro se reúne com deputado Rafael Brito para discutir investimentos
São Miguel dos Milagres anuncia Carnaval com dois polos de folia
Renan Filho segura definição de vice até oposição mostrar as cartas
Matrículas para Escola Municipal de Artes iniciam a partir de quarta (11)
Procon Arapiraca monitora prejuízos de energia após fortes chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
