Agricultura

Júlio Cezar participa da posse de Givaldo Teles na Fetag/AL

A solenidade aconteceu no Centro Social da entidade, em Maceió

Por 7segundos 18/02/2022 08h08
Júlio Cezar participa da posse de Givaldo Teles na Fetag/AL
O presidente Givaldo Teles foi reeleito pela Fetag e o vice-presidente é o palmeirense Leonardo Correia. - Foto: assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, acompanhado do deputado federal Marx Beltrão, participou nesta quinta-feira (17) da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Alagoas (Fetag-AL) / 2022-2026. A solenidade aconteceu no Centro Social da entidade, em Maceió, e contou também com as presenças do deputado federal Paulão, do deputado estadual Paulo Dantas, do secretário de Estado da Agricultura Maykon Beltrão e de diversos representantes e dirigentes de sindicatos, federações e associações rurais de vários municípios alagoanos.

O presidente Givaldo Teles foi reeleito pela Fetag e o vice-presidente é o palmeirense Leonardo Correia. “Givaldo tem dedicado sua vida a esta causa ao lado de outros companheiros. Sua missão à frente da FETAG não é fácil, mas ele mostra o quanto esta luta é importante para fortalecer os trabalhadores rurais. O Givaldo, o Leonardo, assim como, Givanildo, entre outros, sabem que podem contar com o apoio do prefeito Júlio e da primeira dama Dra Karla Cavalcante”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

O prefeito também destacou a importância dos movimentos sindicais. “Registro também aqui a importância de todos os que militam nos movimentos sindicais, em todos os municípios alagoanos, porque um Estado forte se faz com uma agricultura familiar forte. Portanto, a Fetag, aqui representada pelos companheiros Givaldo e Leonardo, mais uma vez será forte nesse novo desafio. Que orgulho daqueles e daquelas que lutam pelos agricultores”, ressaltou.

A nova diretoria foi eleita no dia 16 de dezembro de 2021, em uma eleição no formato virtual, onde os participantes do 6° Congresso Estadual da Fetag puderam acessar a plataforma eleitoral e depositar o voto, de maneira segura e democrática.

Confira a nova diretoria da FETAG/AL (mandato 2022-2026):

Diretoria executiva:

– Givaldo Vitório Teles – Presidente;

– Leonardo Correia – Vice-presidente, Secretário de Políticas Agrárias e Meio ambiente;

– Claudivânia de Almeida Silva Pereira – Secretária Geral;

– Genivaldo Oliveira da Silva – Secretário de Administração e Finanças;

– José Robério de Jesus Oliveira – Secretário de Formação e Organização Sindical;

– Rilda Maria Alves Jesuíno – Secretária de Políticas Sociais;

– Maria Elizabeth do Nascimento Barboza – Secretária de Jovens;

– Raquel Braz do Nascimento – Secretária de Mulheres;

– Maria Cícera Gomes da Silva – Secretária de Políticas Agrícolas;

– Sílvio José Bezerra – Secretário da Terceira Idade;


Conselho Fiscal:

– Damião Matos da Silva;

– Valdecir Bezerra Torres;

– Claudineide Maria S. Nascimento;

– Amanda Rayres da S. Cordeiro.