“O desafio é deixar o estado cada vez mais preparado”, diz o Deputado Paulo Dantas em entrevista à Rádio Nova Farol
Entrevista foi concedida na manhã desta sexta-feira (18) no Jornal do 7

O Deputado Estadual Paulo Dantas concedeu entrevista ao comunicador Glácio Dória no Jornal do 7, programa da Rádio Nova Farol FM em Palmeira dos Índios. Ele falou sobre os desafios para o estado de Alagoas a possibilidade de substituir o governador Renan Filho que pode sair candidato ao senado nas eleições deste ano.
Quando perguntado sobre a ideia de ficar a frente do governo do estado, Paulo Dantas disse que o mês de março será um mês decisivo sobre essa questão. "Essa decisão depende do Governador Renan Filho, já que ele ainda não decidiu se vai ser candidato ao senado ou vai concluir o mandato, acredito que o mês de março sera um mês esclarecedor, abre-se a janela partidária, os candidatos deverão ter a oportunidade de escolher o partido que vai se filiar para disputar a eleição. Vamos imaginar que o governador saia para disputar o senado, essa discussão vai para o poder legislativo e será comandada pelo deputador Marcelo Victor. Lá teremos um debate democrático, amplo, onde haverá uma eleição indireta que qualquer alagoano pode ser candidato. Eu vou colocar meu nome para discutir os problemas de Alagoas, sobretudo politicas públicas para as pessoas mais humildes", disse ele.
Segundo o deputado, Alagoas era um estado sucateado e que durante os últimos anos o governo conseguiu avançar e entregar soluções. "Isso é fruto de um trabalho em conjunto onde todos têm a possibilidade de contribuir. Nós agora precisamos avançar em questões que o Governador Renan Filho não conseguiu porque eram muitos problemas. Eu como líder da maioria e da Comissão de Constituição e Justiça colaborei demais com a gestão e governança criando as condições necessárias para o governo entregar esse pacote de investimentos e realizações. O desafio agora é deixar o estado cada vez mais preparado. Isso significa melhor estradas, um estado que entregue água de qualidade para a população, comércio e agricultura."
Sobre Palmeira dos Índios, Paulo Dantas disse que é uma região com um grande potencial. "Nós temos como explorar o turismo histórico e cultural. Nós temos histórias de homens e mulheres que atraem o turismo. Nós temos lugares belíssimo em Palmeira e no Sertão. Comunidades indígenas e Quilombolas, e isso as pessoas têm curiosidade e nós temos que gerar os caminhos para que as pessoas possam conhecer."
Ele comentou também sobre o programa Escola 10. "Nós tivemos que encontrar um caminho para deixar os alunos motivados para que eles entendessem que a escola é o caminho para que ele melhore de vida. O intuito do Cartão Escola 10 é evitar a evasão escolar. Nós estamos sofrendo há dois anos com a pandemia, com ela perdemos empregos e qualidade de vida. E isso logicamente atingiu nossos alunos que ficaram praticamente fora da aula, e esse foi o caminho que encontramos para dar protagonismo para os alunos. Nós aprovamos o projeto em tempo recorde."
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
