Fórum Comunitário é realizado com a participação da comunidade e secretários municipais
Envolver a comunidade e discutir os principais problemas relativos à criança e ao adolescente, esse foi um dos objetivos discutidos durante o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, realizado nesta terça-feira (22), no espaço da Associação Atlética Banco do Brasil AABB. Participaram do evento os secretários municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), articuladora estadual do Selo em Alagoas Salete Barbosa, articuladores de outros municípios e mobilizadores no município.
Como parte da metodologia do Selo Unicef, propõe-se que o município mobilize, organize e crie espaços de participação de adolescentes . Para o Presidente do CMDCA Charles Barbosa, o evento significa a luta pelos direitos da criança e adolescentes. “Estamos unidos para garantir o direito das nossas crianças e adolescentes. Palmeira dos Índios tem vestido a camisa e voltado o olhar para as necessidades do nosso publico. Foi formulado propostas que salvarão vidas. Quantas violência tem roubado a segurança não só das nossas crianças e adolescentes. Precisamos de políticas que garantam o futuro de cada uma e é para isso que estamos aqui” disse o presidente.

Em um dos momentos, mobilizadores do Selo revisaram os indicadores sistêmicos de impactos de cidadania dentro do município, revisaram e avaliaram de forma participativa o Plano de Ação Municipal, que será executado ao longo desta edição.Para a articuladora do Selo UNICEF no município Graça Sandes, o evento é importante para a sociedade avaliar e opinar nas políticas públicas.” Chegou o momento de envolver a comunidade na construção de políticas públicas de garantia de direitos de crianças e adolescentes dicutindo os principais problemas com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo”, disse Graça Sandes.O público participou das discussões e opinou quanto à situação da criança e adolescente. Tudo foi anotado para gerar um documento que será cobrado o cumprimento a cada instituição responsável.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
