Polícia Federal desencadeia operação policial em Cacimbinhas
Trata-se da segunda fase da operação Pasto de Papel

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou nesta quinta-feira (24), a segunda fase da Operação Pasto de Papel, que tem como objetivo investigar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional cometidos na região de Cacimbinhas e região.
Assim como a primeira fase, esta etapa também contou com apoio do Banco do Brasil, instituição bancária que opera a concessão dos financiamentos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
A primeira fase da Operação foi deflagrada no dia dois de dezembro de 2021, e os fatos investigados, nesta segunda etapa, são semelhantes, embora tenham ocorrido em região diversa.
As investigações em ambos os casos indicam que um determinado grupo, através de simulações de contratos de promessa de compra e venda, comodato e de outras formas capazes de sugerir titularidade de uma propriedade rural, além de outras fraudes na instrução dos pedidos de financiamento, logrou êxito em obter a liberação dos recursos, que tão logo disponibilizados nas contas bancárias eram destinados para finalidades diversas das previstas pelo Programa de incentivo à agricultura familiar
Aproximadamente, 30 policiais federais foram mobilizados para dar cumprimento a 6 (seis) mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Federal de Alagoas, Subseção de Arapiraca/AL.
Oportunamente, também está sendo cumprido na data de hoje, um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 11ª Vara Federal da Subseção de Santana do Ipanema/AL, no interesse do inquérito policial que deu origem à primeira etapa desta operação policial.
Estima-se que o valor total dos contratos investigados nesta segunda etapa aproximar-se de 1 (um) milhão de reais.
Os documentos apreendidos serão juntados ao inquérito policial instaurado na Polícia Federal em Alagoas e que está em andamento.
Últimas notícias

Objeto na pista pode ter causado acidente fatal com motociclista grávida em Maceió

Comércio de Arapiraca: Corpus Christi e Dia do Comerciário têm regras para funcionamento

Festejos juninos agitam o fim de semana em mais uma noite de festa em Lagoa da Canoa

Câmeras flagram momento em que motociclista é atropelado e arrastado por caminhão

Polícia Civil prende investigado por homicídio no bairro Clima Bom, em Maceió

Abertas as inscrições para seleção de profissionais para a Rede de Ensino de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
