Conheça a história da Miss Alagoas de 1955, a palmeirense Bertini Motta, que faleceu na última sexta-feira
Na última sexta-feira (25), faleceu a eterna Miss Alagoas-1955, Bertini Motta de Barros. Aos 88 anos, Bertini residia no Rio de Janeiro, a causa da morte não foi informada.
Sua linda história de vida foi permeada por seu amor aos concursos de beleza. Aos 18 anos, a jovem de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, representou com muito brilho o seu estado no Miss Brasil. Ela também marcou a história das passarelas como modelo.
Nos tempos em que o Concurso de Miss paralisavam o país, Bertini conquistou toda Alagoas com sua beleza ímpar e se destacou no Concurso de Miss Brasil representando o estado, ganhando o título de Miss Elegância. O concurso foi vencido pela cearense Emília Correia Lima.

Perder o título de Miss Brasil não impediu que Bertini fosse homenageada em seu estado, ou fazer viagens pelo Brasil para participar de eventos, inaugurações e concursos de beleza. A modelo também foi contratada por grandes marcas como, Paco Rabanne e Pierre Cardin. Além disso, fez figurações em novelas como Felicidade e no humorístico Chico Anysio Show.
Bertini Mota morava no Rio de Janeiro e trabalhou durante muitos anos na coordenação do concurso Miss Brasil, na condição de chaperona (dama de companhia).
O Grupo Misses do Brasil prestou homenagem com muita gratidão ao legado de Bertini. Sua generosidade, beleza e elegância ficarão sempre na nossa memória.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
