Conheça a história da Miss Alagoas de 1955, a palmeirense Bertini Motta, que faleceu na última sexta-feira

Na última sexta-feira (25), faleceu a eterna Miss Alagoas-1955, Bertini Motta de Barros. Aos 88 anos, Bertini residia no Rio de Janeiro, a causa da morte não foi informada.
Sua linda história de vida foi permeada por seu amor aos concursos de beleza. Aos 18 anos, a jovem de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, representou com muito brilho o seu estado no Miss Brasil. Ela também marcou a história das passarelas como modelo.
Nos tempos em que o Concurso de Miss paralisavam o país, Bertini conquistou toda Alagoas com sua beleza ímpar e se destacou no Concurso de Miss Brasil representando o estado, ganhando o título de Miss Elegância. O concurso foi vencido pela cearense Emília Correia Lima.

Perder o título de Miss Brasil não impediu que Bertini fosse homenageada em seu estado, ou fazer viagens pelo Brasil para participar de eventos, inaugurações e concursos de beleza. A modelo também foi contratada por grandes marcas como, Paco Rabanne e Pierre Cardin. Além disso, fez figurações em novelas como Felicidade e no humorístico Chico Anysio Show.
Bertini Mota morava no Rio de Janeiro e trabalhou durante muitos anos na coordenação do concurso Miss Brasil, na condição de chaperona (dama de companhia).
O Grupo Misses do Brasil prestou homenagem com muita gratidão ao legado de Bertini. Sua generosidade, beleza e elegância ficarão sempre na nossa memória.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
