Em março, consumidor terá nova chance para negociar dívidas
Veja como negociar suas dívidas no Mutirão da Febraban
Entre os dias 7 e 31 de março, mês do consumidor, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e promoverá o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, período onde pessoas físicas com dívidas em atraso com instituições financeiras poderão conhecer e quitar seus débitos, além de receber acesso a conteúdo exclusivo sobre educação financeira.
“O mutirão nacional é uma ação conjunta que não apenas contribui para o reequilíbrio orçamentário das famílias, mas, principalmente, promove a educação financeira, fundamental para que o consumidor consiga evitar o endividamento de risco, tenha mais informações sobre produtos e serviços bancários e melhore sua saúde financeira”, explica Isaac Sidney, presidente da Febraban.
Na página do mutirão, entre outras ferramentas, o interessado encontrará o link para o Registrato, sistema do Banco Central por meio do qual é possível acessar o Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), que contém a lista de dívidas em seu nome perante as instituições financeiras.
Para aderir ao mutirão, o consumidor pode optar por negociar com a instituição credora na plataforma consumidor.gov.br ou diretamente com os canais digitais de negociação dos bancos. Na página, o interessado encontra um modelo de reclamação em que pode se basear para redigir a sua solicitação, que, após enviada, dá ao banco um prazo de 10 dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.
Últimas notícias
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Artesãos de Lagoa da Canoa representam município em exposição na Casa da Cultura de Arapiraca
Governo anuncia programa de perdão integral às dividas de MEIs
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
