Educação

Educação de Palmeira dos Índios inicia ano letivo de 2022 nesta segunda-feira (07)

Por 7segundos 07/03/2022 07h07
Educação de Palmeira dos Índios inicia ano letivo de 2022 nesta segunda-feira (07)
As escolas possuem um Protocolo de Segurança e estão orientadas quanto aos cuidados preventivos à Covid-19. - Foto: Ilustração

Depois de quase 2 anos de aulas online, rádio e semi presenciais, agora chegou a hora de acolher quase 15 mil alunos, na rede pública de Palmeira dos Índios, de forma presencial. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semede), além de reforçar os protocolos de segurança contra a Covid-19 em todas as unidades de ensino, também promove e estimula a acolhida dos alunos nesse novo retorno.

As escolas possuem um Protocolo de Segurança e estão orientadas quanto aos cuidados preventivos à Covid-19. As aulas serão iniciadas com turmas em tempo integral e turmas em um único turno. Isso em um período de adaptação dos alunos e reorganização da estrutura das escolas.

Para o secretário municipal de Educação Manassés Furtado este é o tempo certo para iniciar as aulas. “Vamos iniciar este novo tempo com a ajuda de todos os que fazem a rede educacional. Ao longo dos meses, vamos adaptando o que precisar. Agora, o que precisamos é acolher com carinho os nossos alunos e oferecer uma Educação de qualidade” afirmou o secretário.