Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é internado em São Paulo após acidente
FHC sofreu um acidente doméstico onde acabou fraturando seu fêmur
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A internação ocorreu após um acidente doméstico. Ex-chefe do Palácio do Planalto e um dos caciques do PSDB, FHC sofreu fratura no fêmur.
A hospitalização foi confirmada na noite desta sexta-feira (11/3) pela assessoria do ex-presidente e pelo PSDB.
Nas redes sociais, a sigla lamentou a hospitalização e desejou melhoras ao ex-presidente. “Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter.
"Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", declarou o perfil oficial do PSDB na rede.
Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.
A mais recente declaração pública de Fernando Henrique foi em 25 de fevereiro, quando criticou a invasão russa do território ucraniano, um dia depois do início do conflito no Leste Europeu. O político está afastado dos holofotes da disputa eleitoral de 2022.
“Condeno invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação, nunca pela imposição da força”, publicou em seu perfil no Twitter.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
