Biden chama Putin de 'criminoso de guerra' e Kremlin rebate
Kremlin afirmou que declaração é inaceitável

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , disse nesta quarta-feira (16) que seu homólogo russo, Vladimir Putin , é "um criminoso de guerra" por ter invadido o território ucraniano.
"Ele é um criminoso de guerra", disse Biden a repórteres na Casa Branca.
Durante um evento, um dos jornalistas que acompanhava Biden gritou do meio da multidão a pergunta: "Putin é um criminoso de guerra?". Inicialmente, o democrata respondeu "não", mas depois de alguns segundos, ele fala "sim, é".
Pouco tempo antes, o presidente dos EUA havia anunciado uma ajuda militar no valor de US$800 milhões para a Ucrânia , incluindo drones e sistemas antiaéreos para combater a invasão russa.
A declaração de Biden é dada um ano após Biden ter classificado o presidente russo como um assassino. Na ocasião, ele falou em uma entrevista veiculada pela emissora ABC News, em 17 de março de 2021.
O entrevistador americano George Stephanopoulos perguntou: "Você conhece Vladimir Putin, você pensa que ele é um assassino?". "Eu penso", respondeu o democrata.
A frase foi dita no momento em que os dois discutiam um relatório dos serviços de inteligência dos EUA que afirmava que Putin supervisionou as tentativas dos russos para manchar a reputação da candidatura de Biden nas eleições presidenciais de 2020.
Reação
As palavras ditas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre o líder russo, Vladimir Putin, são “inaceitáveis e imperdoáveis”, disse o Kremlin após o democrata chamar o presidente da Rússia de “criminoso de guerra”.
"Consideramos esta retórica inaceitável e imperdoável por um chefe de Estado cujas bombas mataram centenas de milhares de pessoas em todo o mundo", disse o porta-voz russo, Dmitry Peskov.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
