Saúde

Programa Saúde do Homem e da Mulher em AL começa este ano por Cacimbinhas

Temas como higiene pessoal, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), serão abordados ,

Por 7 segundos com assessoria com Sistema FAEAL / Senar Alagoas 22/03/2022 16h04 - Atualizado em 22/03/2022 17h05
Programa Saúde do Homem e da Mulher em AL começa este ano por Cacimbinhas
O Programa Saúde do Homem e da Mulher inicia a agenda de atividades deste ano pelo município de Cacimbinhas - Foto: Assessoria

O Programa Saúde do Homem e da Mulher inicia a agenda de atividades deste ano pelo município de Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, esta semana. Nos dias 23 e 31 de março, e 1° de abril, a equipe do Senar vai estar na cidade para fazer exames e prestar atendimento médico a trabalhadores e trabalhadoras rurais da região.

No primeiro dia (23), o público alvo são os homens de 45 a 80 anos de idade que nunca tenham feito o exame PSA ou que estejam com ele atrasado há pelo menos dois anos. Além da coleta de sangue para o exame, o programa também prevê a realização de palestras que têm como temas a higiene pessoal, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), câncer de próstata, câncer de pênis e disfunção erétil.

Já no segundo dia (31) será a vez das mulheres, com a realização de exames de citologia entre as trabalhadoras e produtoras rurais do município. O atendimento tem como foco a prevenção ao câncer do colo de útero.