Programa Saúde do Homem e da Mulher em AL começa este ano por Cacimbinhas
Temas como higiene pessoal, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), serão abordados ,

O Programa Saúde do Homem e da Mulher inicia a agenda de atividades deste ano pelo município de Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, esta semana. Nos dias 23 e 31 de março, e 1° de abril, a equipe do Senar vai estar na cidade para fazer exames e prestar atendimento médico a trabalhadores e trabalhadoras rurais da região.
No primeiro dia (23), o público alvo são os homens de 45 a 80 anos de idade que nunca tenham feito o exame PSA ou que estejam com ele atrasado há pelo menos dois anos. Além da coleta de sangue para o exame, o programa também prevê a realização de palestras que têm como temas a higiene pessoal, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), câncer de próstata, câncer de pênis e disfunção erétil.
Já no segundo dia (31) será a vez das mulheres, com a realização de exames de citologia entre as trabalhadoras e produtoras rurais do município. O atendimento tem como foco a prevenção ao câncer do colo de útero.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
