[Vídeo] Simulação de assalto a banco é realizada em Palmeira dos Índios em treinamento das forças de segurança
Ação, que foi executada também em Arapiraca, serviu para preparar policiais para enfrentar situações reais
![[Vídeo] Simulação de assalto a banco é realizada em Palmeira dos Índios em treinamento das forças de segurança](https://img.7segundos.com.br/wsR0Pu6oYZRvpZ8kH5tfDSJ_Qxg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/simulado-palmeira.jpg)
Foi realizada pelas forças de segurança na madrugada desta sexta-feira (25) a simulação de assalto a banco em Palmeira dos Índios.
O local escolhido para a simulação foi a Agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.
O repórter Weverton Bruno acompanhou toda a simulação e você pode acompanhar no vídeo abaixo:
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Elias de Oliveira, disse em entrevista coletiva antes da ação, no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que o curso pelo Simpósio Técnico para Análise de Cenário preparou ainda mais os policiais alagoanos para o enfrentamento ao crime desta natureza.
“Nós preparamos os policiais do 3º BPM de Arapiraca e do 10º BPM de Palmeira dos Índios para este tipo de enfrentamento com as técnicas repassadas pela polícia coirmã do Mato Grosso do Sul e colocar em prática através dessa ação no Centro de Arapiraca”, disse o secretário Elias de Oliveira.
As técnicas foram repassadas pelo tenente-coronel Vinícius Souza, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Mato Grosso do Sul, que acompanhou toda a operação dos policiais no confronto com os criminosos.

PM, PC, CBM, IC e o efetivo do 3º e 10º BPM participaram da ação criminosa simulada pelo Plano de Defesa, que foi realizado na prática para preparar os militares alagoanos com a participação do Centro de Gerenciamento de Crise para libertar os reféns, que serviram de escudo para os criminosos.


Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
