Morre jovem que estava internada em Recife para tratamento de doença rara
Amanda Costa Pereira tinha apenas 18 anos e sofria com Aplasia Medular
A jovem Amanda Costa Pereira de apenas 18 anos morreu na noite desta quarta-feira (30) no hospital em que estava internada na cidade de Recife.
Ela lutava contra aplasia medular, uma doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas.
Amanda começou o tratamento em Maceió, porém em dezembro de 2020 foi transferida até Recife, onde realizou sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea.
Porém, em fevereiro deste ano a jovem começou a ter reações após o transplante de medula e precisou voltar a ficar internada na capital pernambucana.
A família e os amigos fizeram campanhas solidárias para arrecadar doações com o intuito de custear a estadia dos familiares em Recife durante o tratamento da jovem.
O corpo da jovem será transferido para a cidade de Campo Alegre onde a família reside e será feito o sepultamento.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
