Brasil

Galo, Palmeiras, Flu, Grêmio e mais: Conheça os campeões estaduais de 2022

Ao todo, dez clubes soltaram o grito de campeão neste fim de semana

Por CNNBrasil 04/04/2022 13h01
Galo, Palmeiras, Flu, Grêmio e mais: Conheça os campeões estaduais de 2022
Palmeiras, Atlético e Grêmio levantando as taças - Foto: Reprodução

O fim de semana de futebol no Brasil foi marcado por decisões estaduais de norte a sul do país. Ao todo, nove clubes soltaram o grito de campeão em seus respectivos estados: Atlético-GO, Atlético-MG, Brusque, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, Manaus e Palmeiras.

O Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste neste domingo (3).

Em Minas Gerais, em jogo único, o Atlético Mineiro (47 títulos) venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no sábado (2) e conquistou o tricampeonato mineiro.

Após perder o primeiro jogo do final por 3 a 1, o Palmeiras (24 títulos) goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque neste domingo (3) e conquistou o Paulistão.

O Fluminense (32 títulos) entrou em campo contra o Flamengo no sábado (2) com a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro jogo, e se sagrou campeão carioca após o empate por 1 a 1.

Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio (41 títulos) manteve sua atual hegemonia no Rio Grande do Sul e conquistou o Campeonato Gaúcho pelo quinto ano seguido.

Após empate dramático por 1 a 1 no primeiro jogo, Fortaleza (2 títulos) e Sport decidiram o título da Copa Nordeste neste domingo.

O Coritiba (39 títulos) confirmou seu favoritismo na final, vencendo o Maringá nos dois jogos.

Após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, o Atlético Goianiense (16 títulos) demonstrou espírito de superação ao vencer de virada o Goiás por 3 a 1 no sábado.

Em mais um jogo com muitos gols, o Cuiabá (11 títulos) venceu novamente o União de Rondonópolis, desta vez por 4 a 0, e conquistou o Campeonato Mato-grossense.

O Brusque (2 títulos) fez valer o regulamento e venceu o título estadual após dois empates com o Camboriú.

Após vencer por 2 a 1 o jogo de ida, o Manaus (5 títulos) repetiu o placar contra o Princesa de Solimões e conquistou o Amazonense pela quinta vez em seis anos.

Teve gol por todos os lados, teve torcida comemorando e arquibancadas lotadas.