Polícia

Ifal oferta 480 vagas em cursos gratuitos do Espaço 4.0 na área de Informática

As inscrições começam no dia 6 e vão até o dia 11 de abril

Por 7segundos 08/04/2022 07h07
Ifal oferta 480 vagas em cursos gratuitos do Espaço 4.0 na área de Informática
Os requisitos para concorrer e ingressar nos cursos ofertados são ter de 15 a 29 anos de idade. - Foto: Reprodução

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, nesta terça-feira (05), o Edital Nº 05/2022 – PRPPI/IFAL referente à seleção de estudantes para cursos gratuitos, na modalidade presencial, ofertados nos Espaços 4.0 dos campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

São 80 vagas disponíveis por campus para a comunidade externa, com oportunidades nas áreas de Montagem e Manutenção de Computadores, Introdução à Programação Web e Desenvolvimento de Aplicativos Android.

Os requisitos para concorrer e ingressar nos cursos ofertados são ter de 15 a 29 anos de idade; ter no mínimo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo até o dia da matrícula e não possuir vínculo acadêmico ou empregatício ativo com o Instituto Federal de Alagoas.

As inscrições começam no dia 6 e vão até o dia 11 de abril. Elas podem ser realizadas de forma presencial ou on-line conforme o Quadro II do Edital. Logo baixo desse quadro, estão listados os documentos que os participantes deverão entregar no ato de inscrição. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 deste mês, enquanto o resultado final, no dia 18. O período de matrículas está agendado para os dias 19 e 20 e as aulas têm início programado para o dia 25 de abril.