Na Mídia

Brasileira diz que estaria em metrô de NY alvo de ataque: “Hoje calhou de eu atrasar”

À CNN Rádio, a atriz Maitê Záquia, que mora há seis anos em Nova York, disse que cidade está “o maior caos” após ataque

Por CNNBrasil 12/04/2022 16h04 - Atualizado em 12/04/2022 16h04
Brasileira diz que estaria em metrô de NY alvo de ataque: “Hoje calhou de eu atrasar”
Polícia cerca região do metrô do Brooklyn após tiroteio na estação de metrô; ao menos 13 feridos foram registrados - Foto: Reprodução

A brasileira Maitê Záquia estava se arrumando para sair de casa e pegar a estação de metrô da 36th Street, em Nova York, no momento em que o local foi alvo de ataque a tiros nesta terça-feira (12).

Até o momento, são 16 feridos, com ao menos 5 atingidos pelos disparos. Uma pessoa estaria em estado crítico.

“Estou a uma estação da 36th (onde aconteceu o ataque), estou nela todos os dias no mesmo horário que aconteceu tudo, hoje calhou de eu atrasar”, contou, em entrevista.

Ela foi orientada a ficar em seu apartamento e disse que todos estão assustados. “Está o maior caos, muita gente na rua, sirene o tempo todo e trânsito parado.”

Maitê é atriz e mora há 6 anos em Nova York e afirmou que se sente segura em Nova York, embora tenha tido alguns sustos nesse tempo: “Não tem um lugar que você vá que não tenha um policial, é uma cidade em que me sinto segura, mas às vezes essas coisas acontecem, já passei por outros sustos também.”

De acordo com informações preliminares da polícia de Nova York, um homem, possivelmente usando uma máscara de gás e colete laranja, fugiu do local.

A energia foi cortada para as linhas de trem N e R enquanto a polícia investiga a situação.