Economia

Ovos de páscoa são a aposta para ganhar renda extra em Palmeira dos Índios

Doces caseiros de diversos tamanhos e sabores são alternativa para consumidor economizar na hora de presentear

Por Henrique Interaminense 13/04/2022 11h11 - Atualizado em 13/04/2022 19h07
Ovos de páscoa são a aposta para ganhar renda extra em Palmeira dos Índios
Ovos de páscoa caseiros são a aposta dos empreendedores para ganhar dinheiro extra. - Foto: 7segundos

Com a chegada da páscoa, também aparece a oportunidade para muitos garantirem renda extra através de ovos de chocolates artesanais. A tradição aliada ao empreendedorismo é alternativa para driblar a crise.

Em Palmeira dos Índios, muitos empreendedores estão comercializando ovos caseiros de colher, trufas e brigadeiros, por exemplo.

Joni de Castro veio de São Paulo e está na cidade há alguns meses com um pequeno negócio no ramo de alimentação e diz que oferece uma alternativa mais barata para o cliente nesta páscoa. “Hás 25 anos trabalho nesse ramo e agora estou aqui na cidade. Produzo ovos a partir de R$10,00. Com o preço dos chocolates industrializados mais alto, o pessoal tem a oportunidade de levar um ovo recheado por um preço bem menor. Assim, a páscoa representa dinheiro extra pra gente.” disse ele.

Joni de Castro é empreendedor no ramo da alimentação e aproveita a páscoa para garantir mais faturamento nesse período. Foto: cortesia.

Esta é a primeira páscoa em que Mariana Santos, moradora do bairro São Francisco, está trabalhando com a produção de chocolates caseiros. “Eu estou fazendo um curso de culinária e estou colocando em prática meus conhecimentos. Aproveitando para fazer o que gosto e ganhar um dinheiro extra também.”

Esta é a primeira Páscoa que a Mariana Santos está produzindo ovos de chocolate. Foto: cortesia.

Fabricia Nogueira trabalha fabricando e vendendo ovos de páscoa desde 2017. "Eu trabalho o ano todo com doces, mas a páscoa é o período que realmente a gente trabalha mais. No momento os ovos de colher são os mais pedidos, todo mundo quer provar", disse ela.

Fabricia Nogueira trabalha desde 2017 vendendo ovos de páscoa. Foto: cortesia.