Espera por entrevista para visto de turismo americano chega a 321 dias
Demanda represada pela pandemia da Covid-19 aumenta a fila para aqueles que desejam visitar os Estados Unidos

De acordo com dados do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, a espera para conseguir uma entrevista do visto de turismo americano pode chegar a 321 dias em São Paulo, uma demora de quase 11 meses. A fila também é grande em outras cidades: no Rio de Janeiro pode chegar a 277 dias, em Porto Alegre a 269, em Recife a 179 e em Brasília a 238.
A alta demanda pode ser relacionada à pandemia da Covid-19. De acordo com o advogado de imigração e sócio-fundador da AG Immigration – escritório de consultoria e advocacia imigratória –, Felipe Alexandre, os pedidos atuais se somam àqueles pendentes devido às paralisações da pandemia. Os vistos em processo de emissão atualmente já haviam sido solicitados e não foram concluídos devido ao fechamento dos consulados e da Embaixada, que estava atendendo apenas a pedidos de emergência.
A espera é menor para aqueles que buscam estudar nos EUA. O prazo para a realização da entrevista nesse casos é de 24 dias.
A Embaixada recomenda que aqueles que desejam visitar o país se planejem levando em consideração a espera para a emissão do documento, obrigatório para a entrada nos Estados Unidos. Para aqueles que desejam renovar o visto, a espera é menor.
Aqueles que já possuem um agendamento podem alterar a data sem custo – portanto, vale a pena observar o site da Embaixada americana para o caso de uma data mais próxima ser aberta.
O visto de turismo é o mais solicitado no país, e dá acesso ao território americano durante período limitado e apenas para atividades sem fins lucrativos. Ele não permite que o viajante trabalhe ou passe a morar nos Estados Unidos.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
