Governo lança canais 'Educação' e 'Libras', exibidos a partir desta terça
Conteúdo será atração na TV Brasil e tem como objetivo expandir a educação e elevar qualidade e taxa de alfabetização nacional

O governo federal lançou dois canais de comunicação com o objetivo expandir a educação e elevar a qualidade e a taxa de alfabetização nacional. Educação e Libras estão disponíveis na programação da TV Brasil a partir desta terça-feira (26).
De acordo com o governo, a programação começa com quatro atrações próprias produzidas pela equipe da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O conteúdo em exibição inclui o programa semanal de entrevistas Falas da Educação e o MEC em Ação.
Será veiculado o especial Cápsulas da Educação, com depoimentos breves de alunos e professores de todo o país. Serão exibidos também programas de jornalismo e de variedades, com a apresentação de documentários e atrações de culinária, por exemplo.
Também será exibido o Bate-papo em Libras, com entrevistas e encontros.
O canal Libras estará disponível exclusivamente pela internet. Ele exibirá conteúdo voltado à rede nacional de educação, desde a infantil até a superior.
"Todos nós somos iguais. O que temos dentro da caixa craniana é exatamente igual. Não há diferença entre nós. Temos que dar meios para que todos possam desenvolver sua capacidade. E isso vem através do conhecimento, da educação, de verdade. E esses dois canais, em especial o de Libras, visam trazer, incluí-los para uma política que realmente dê esperança a cada um de vocês", disse o presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de lançamento.
Segundo o mandatário, o Brasil não pode ser um país que exporta "tudo aquilo que Deus nos deu", e sim agregar valor às nossas riquezas. "E como fazemos? Através do conhecimento. E cada jovem é uma pedra preciosa, que precisa ser lapidada. E nós, gestores, temos que colaborar para que essa lapidação seja feita da melhor forma possível", defendeu.
Últimas notícias

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025

Procon Maceió fiscaliza clínicas de atendimento para autistas

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Arapiraca nesta quinta (3)

Alexandre Ayres defende inclusão e apoio às mães atípicas em encontro sobre TEA

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartarugas no Litoral Sul de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
