Governo lança canais 'Educação' e 'Libras', exibidos a partir desta terça
Conteúdo será atração na TV Brasil e tem como objetivo expandir a educação e elevar qualidade e taxa de alfabetização nacional
O governo federal lançou dois canais de comunicação com o objetivo expandir a educação e elevar a qualidade e a taxa de alfabetização nacional. Educação e Libras estão disponíveis na programação da TV Brasil a partir desta terça-feira (26).
De acordo com o governo, a programação começa com quatro atrações próprias produzidas pela equipe da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O conteúdo em exibição inclui o programa semanal de entrevistas Falas da Educação e o MEC em Ação.
Será veiculado o especial Cápsulas da Educação, com depoimentos breves de alunos e professores de todo o país. Serão exibidos também programas de jornalismo e de variedades, com a apresentação de documentários e atrações de culinária, por exemplo.
Também será exibido o Bate-papo em Libras, com entrevistas e encontros.
O canal Libras estará disponível exclusivamente pela internet. Ele exibirá conteúdo voltado à rede nacional de educação, desde a infantil até a superior.
"Todos nós somos iguais. O que temos dentro da caixa craniana é exatamente igual. Não há diferença entre nós. Temos que dar meios para que todos possam desenvolver sua capacidade. E isso vem através do conhecimento, da educação, de verdade. E esses dois canais, em especial o de Libras, visam trazer, incluí-los para uma política que realmente dê esperança a cada um de vocês", disse o presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de lançamento.
Segundo o mandatário, o Brasil não pode ser um país que exporta "tudo aquilo que Deus nos deu", e sim agregar valor às nossas riquezas. "E como fazemos? Através do conhecimento. E cada jovem é uma pedra preciosa, que precisa ser lapidada. E nós, gestores, temos que colaborar para que essa lapidação seja feita da melhor forma possível", defendeu.
Últimas notícias
Justiça determina nova prisão de influenciador condenado por estupro em Maceió
6º Batalhão da PM doa mais de 5 toneladas de alimentos e brinquedos
Casa abandonada usada como depósito de drogas é descoberta em Arapiraca; mais de 50 kg de entorpecentes são apreendidos
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
