Polícia

Torcedor do Boca Juniors que fez gestos racistas é liberado após pagar fiança

Argentino imitou macaco e foi indiciado por injúria racial; clube paulista repudiou o ato: "Fato só reforça importância da luta por um futebol sem ódio."

Por CNNBrasil 27/04/2022 16h04
Torcedor do Boca Juniors que fez gestos racistas é liberado após pagar fiança
Torcedor do Boca Juniors é detido por PMs sob acusação de cometer ato racista durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors válida pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores 2022 - Foto: Reprodução

O torcedor do Boca Juniors, que tinha sido detido após fazer gestos racistas para a torcida do Corinthians, foi solto nesta quarta-feira (27) depois de pagar fiança.

“Conforme a legislação vigente, foi arbitrada fiança que foi apresentada e o autor liberado”, informou à CNN a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

O episódio aconteceu na noite desta terça (26), durante a partida entre Boca Juniors e Corinthians pela Libertadores.

Imagens compartilhadas pelas redes sociais mostram o momento em que o homem faz imitações de macaco, no setor Sul da Neo Química Arena, em São Paulo.

De acordo com a SSP, três torcedores brasileiros denunciaram o gesto, e os policiais acionaram o Centro de Comando do estádio, que registrou o ato racista nas câmeras de segurança.

O autor foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitores de Intolerâcia Esportiva (Drade), “onde foi lavrado o presente auto de prisão em flagrante delito”, explicou a SSP.

Após o término da partida, que foi vencida pelo Corinthians por 2 a 0, o clube paulista se pronunciou em nota dizendo que repudia “todo e qualquer ato de racismo e discriminação”, e agradeceu à PM pelo apoio prestado.

“Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio”, conclui a nota.