Prefeitura de Palmeira lança o Programa Terra Arada 2022 nesta quarta (4)
30 tratores vão preparar o solo para o plantio das sementes, que também estão garantidas pelo Programa Planta Palmeira
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), lançará na quarta-feira (4) a edição 2022 do Programa Terra Arada, às 10h, no Sitio do Meio. O Programa foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar em 2017 e há cinco anos a prefeitura ara as terras dos pequenos agricultores que possuem até 5 hectares de terras. 30 tratores vão preparar o solo para o plantio das sementes, que também estão garantidas pelo Programa Planta Palmeira, uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, e a prefeitura.
A cada aproximação do inverno, o Governo do Povo tem levado este importante serviço para fortalecer a agricultura familiar da região. “O Programa é fundamental para ajudar o pequeno agricultor. É um momento difícil e de muitas dificuldades, mas o agricultor precisa ir ao campo realizar suas atividades, plantar e produzir alimento. Vamos iniciar a aração de terras, colocar o trator, mais uma vez, na roça do pequeno agricultor que tem direito ao Programa”, disse o prefeito Júlio Cezar.
E completou. “Com a chegada do inverno, a prefeitura estará novamente junto, apoiando o pequeno agricultor familiar, que agora sabe que não está mais sozinho e que pode contar conosco. Além disso, com apoio do Governo do Estado, também vamos lançar o Planta Alagoas para reforçar o plantio e a produção de alimentos, vindos diretamente do campo, na região. O trator e as sementes estão chegando. Contamos com o apoio da Facompi e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e convidamos as lideranças e todos da zona rural para este importante evento”, finalizou o prefeito Júlio.
Últimas notícias
Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa
Fabio Costa critica Renan Filho após deixar ministério sem entregas relevantes e com promessas não cumpridas
Abandono escolar em Alagoas cai 45% após dois anos do Pé-de-Meia
Morre aos 93 anos farmacêutico 'Seu Barbosa', em Palmeira dos Índios
Governo de Alagoas nomeia 127 professores para Uneal
Casa do Autista de Maceió tem estrutura multidisciplinar inédita no Brasil; saiba como ter acesso
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
