Secretaria de Assistência Social de Palmeira dá ênfase à Campanha do Maio Laranja
Mês é marcado pelo combate à exploração sexual de crianças

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, divulgou a programação oficial da Campanha do Maio Laranja , mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades tiveram início ontem, segunda-feira (03), com palestra sobre o tema na Escola Municipal Olívia Pereira Melo e segue durante todo o mês com panfletagens, oficinas e rodas de conversa em várias localidades do município. O objetivo da ação é informar e conscientizar à população sobre a necessidade da discussão e proteção do público infanto-juvenil.
Para a secretária de Assistência Social Flávia Tavares a discussão precisa ser feita nas secretarias em conjunto com toda a sociedade. “Mais um ano que as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e as equipes intersetoriais do selo UNICEF, ao CMDCA estão unidas em um movimento que visa sensibilizar à sociedade palmeirense da importância do cuidado e atenção com atitudes que incentivem esse tipo de violência, que ainda acometem as crianças e adolescentes. Convocamos toda a sociedade palmeirense , pais, educadores e todo aquele que está envolvido na luta dos direitos da criança e adolescentes a envolver- se e fazer parte deste processo tão importante para a nossa sociedade”, disse Flávia Tavares.
O 18 de Maio é celebrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e será realizada uma caminhada de conscientização. A sociedade, em caso de suspeita, pode ligar para o Disque Direitos Humanos pelo “Disque 100”. A ligação é confidencial.

Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
