Secretaria de Assistência Social de Palmeira dá ênfase à Campanha do Maio Laranja
Mês é marcado pelo combate à exploração sexual de crianças

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, divulgou a programação oficial da Campanha do Maio Laranja , mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades tiveram início ontem, segunda-feira (03), com palestra sobre o tema na Escola Municipal Olívia Pereira Melo e segue durante todo o mês com panfletagens, oficinas e rodas de conversa em várias localidades do município. O objetivo da ação é informar e conscientizar à população sobre a necessidade da discussão e proteção do público infanto-juvenil.
Para a secretária de Assistência Social Flávia Tavares a discussão precisa ser feita nas secretarias em conjunto com toda a sociedade. “Mais um ano que as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e as equipes intersetoriais do selo UNICEF, ao CMDCA estão unidas em um movimento que visa sensibilizar à sociedade palmeirense da importância do cuidado e atenção com atitudes que incentivem esse tipo de violência, que ainda acometem as crianças e adolescentes. Convocamos toda a sociedade palmeirense , pais, educadores e todo aquele que está envolvido na luta dos direitos da criança e adolescentes a envolver- se e fazer parte deste processo tão importante para a nossa sociedade”, disse Flávia Tavares.
O 18 de Maio é celebrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e será realizada uma caminhada de conscientização. A sociedade, em caso de suspeita, pode ligar para o Disque Direitos Humanos pelo “Disque 100”. A ligação é confidencial.

Últimas notícias

Marcelo Beltrão apresenta em Belo Horizonte palestra sobre a transformação da educação em Coruripe

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões

Sequestro a gerente de banco na Ponta Verde; confira imagens do simulado da SSP em AL

Ciclista morre após ser atropelada e esmagada por carreta no Eustáquio Gomes, em Maceió

Demarcação de terras indígenas causa protestos e tensão no muncípio de Palmeira dos Índios

Junqueiro celebra o Dia das Crianças com uma grande festa na Praça Multieventos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
