Secretaria de Assistência Social de Palmeira dá ênfase à Campanha do Maio Laranja
Mês é marcado pelo combate à exploração sexual de crianças
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, divulgou a programação oficial da Campanha do Maio Laranja , mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades tiveram início ontem, segunda-feira (03), com palestra sobre o tema na Escola Municipal Olívia Pereira Melo e segue durante todo o mês com panfletagens, oficinas e rodas de conversa em várias localidades do município. O objetivo da ação é informar e conscientizar à população sobre a necessidade da discussão e proteção do público infanto-juvenil.
Para a secretária de Assistência Social Flávia Tavares a discussão precisa ser feita nas secretarias em conjunto com toda a sociedade. “Mais um ano que as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e as equipes intersetoriais do selo UNICEF, ao CMDCA estão unidas em um movimento que visa sensibilizar à sociedade palmeirense da importância do cuidado e atenção com atitudes que incentivem esse tipo de violência, que ainda acometem as crianças e adolescentes. Convocamos toda a sociedade palmeirense , pais, educadores e todo aquele que está envolvido na luta dos direitos da criança e adolescentes a envolver- se e fazer parte deste processo tão importante para a nossa sociedade”, disse Flávia Tavares.
O 18 de Maio é celebrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e será realizada uma caminhada de conscientização. A sociedade, em caso de suspeita, pode ligar para o Disque Direitos Humanos pelo “Disque 100”. A ligação é confidencial.

Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
