Papa usa cadeira de rodas em público pela primeira vez após crise de dores no joelho
Pontífice teve que cancelar várias atividades desde o mês passado por conta de dores no joelho direito; nesta quinta (5), ele participou de audiência com grupo de feiras no Vaticano
O Papa Francisco usou cadeira de rodas em público, nesta quinta-feira (5), pela primeira vez desde que uma crise de dores no joelho limitou sua capacidade de andar.
Em uma audiência com um grupo de freiras no Salão das Audiências do Vaticano, Francisco foi levado para seu assento no palco, um assessor então o ajudou a sair da cadeira de rodas e a se sentar.
Francisco, de 85 anos, teve que cancelar ou reduzir suas atividades várias vezes no mês passado devido a dores no joelho direito.
Antes de quinta-feira, ele conseguiu caminhar cerca de 10 metros da entrada lateral do palco até seu assento no centro, embora com ajuda de assessores.
Várias vezes durante o período da Páscoa no mês passado, Francisco participou, mas não presidiu, as missas na Basílica de São Pedro.
Em cada caso, ele delegou a um arcebispo ou cardeal para rezar a missa enquanto ele estava sentado durante o serviço e também leu sua homilia sentado.
O pontífice disse que os médicos lhe disseram que darão uma injeção para ajudar no movimento de suas articulações. Não há informações se esse tratamento já começou.
Últimas notícias
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Cibele Moura lamenta decisão do TJ e reafirma apoio aos estudantes da Uncisal
Justiça Federal manda suspender passeios turísticos irregulares em Maragogi
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
