Meio ambiente

Compromisso com o meio ambiente: Semarhpi realiza plantio de 200 mudas nativas em Palmeira

Ação aconteceu em parceria em parceria com o Instituto do Meio Ambiente

Por 7Segundos 05/05/2022 16h04
Compromisso com o meio ambiente: Semarhpi realiza plantio de 200 mudas nativas em Palmeira
As crianças, além de participarem efetivamente do plantio, tiveram uma aula sobre a importância da conservação e manutenção da mata ciliar. - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi) realizou nesta semana o plantio de 200 mudas nativas. A ação foi em parceria com a gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

O plantio ocorreu às margens do Rio Coruripe, no povoado Coruripe da Cal, com a participação de crianças da Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia. As crianças, além de participarem efetivamente do plantio, tiveram uma aula sobre a importância da conservação e manutenção da mata ciliar.

A secretária Anna Luísa falou da importância da conservação do rio. “Há uma grande importância na recomposição da mata ciliar. O Rio Coruripe é um rio muito importante para Alagoas: ele nasce e acaba dentro de território alagoano, passa por 20 municípios e nasce em Palmeira dos Índios. É um rio que já vem sendo degradado, assoreado e esse trabalho com a comunidade, através da escola, é muito importante para a conscientização da população e na conservação desse rio que tem grande importância para o estado”, disse a secretária.