Governador discute ampliação de incentivos para fortalecer o turismo em Alagoas
Diretores do grupo Ritz discutiram com o governador a ampliação da concessão de incentivos e parcerias com as principais operadoras do país para o fortalecimento do turismo em Alagoas
Diretores do grupo hoteleiro Ritz estiveram reunidos com o governador Klever Loureiro, na manhã desta terça-feira (10), para discutir a ampliação da concessão de incentivos e a parcerias com as principais operadoras do país visando o fortalecimento do turismo em Alagoas.
De acordo com o diretor comercial, Pietro Coelho, Alagoas sempre esteve figurando entre os destinos mais procurados do país no turismo e, com a flexibilização das restrições em decorrência da pandemia, o fluxo de turistas cresceu, mas é preciso manter e ampliar a concessão de incentivos e parcerias com as operadoras para que o Estado se mantenha competitivo. “Com os incentivos, as companhias aéreas conseguem ampliar o número de voos diretos para Maceió e, com isso, atrair mais e mais visitantes para o nosso Estado. É preciso manter essas parcerias e a ampliação da concessão dos incentivos para que Alagoas se mantenha competitivo entre os destinos mais procurados do Brasil”, explicou.
O governador Klever Loureiro garantiu aos empresários que deve se reunir com os secretários de Estado da Fazenda, Arthur Rogério, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), André Luiz Gomes, para debater sobre o pleito. “É importante para o Estado atrair mais e mais turistas. Temos uma rede hoteleira forte, destinos turísticos consolidados no país e no mundo e é preciso que isto se mantenha. Vou me reunir com os secretários para que façamos o melhor para todos”, disse.
Novos voos
Nesta segunda-feira (10), a Sedetur divulgou que Alagoas conquistou mais três novos voos fretados para o mês das férias de julho. Os voos, operados pela Azul Linhas Aéreas, partem de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Araçatuba (SP), em uma parceria firmada com a operadora Azul Viagens. Assim como a malha aérea do Estado, que segue se expandindo, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês. No último mês de março, aproximadamente 198 mil pessoas circularam pelo aeroporto - um número 62,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Além dos voos fretados para julho, a Azul Linhas Aéreas opera voos regulares para Alagoas de oito destinos - Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Confins (MG), Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
