Congresso prorroga MP que amplia margem do crédito consignado
A prorrogação é por 60 dias

O Congresso Nacional prorrogou a medida provisória que amplia a margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas e autoriza pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Brasil a fazerem o empréstimo.
Segundo ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, publicado hoje (13) no Diário Oficial da União, a prorrogação é de 60 dias.
O crédito consignado é aquele concedido com desconto automático em folha de pagamento. Por ter como garantia o desconto direto no salário ou benefício, esse tipo de operação de crédito pessoal é uma das que oferecem os menores juros do mercado.
A MP, publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de março, ampliou o acesso ao crédito consignado aos beneficiários do BPC e do Auxílio Brasil, além de ampliar a margem consignável de 35% para 40% da renda, reinstituindo o percentual que vigorou ao longo de quase todo o ano passado.
Últimas notícias

Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio

Estreia hoje o Na Mira Cast na Rede Antena 7 e no portal 7Segundos

Cassação de prefeito e vice pode levar Maribondo a novas eleições

Homem perde R$ 1 mil ao cair em golpe durante compra de terreno em Arapiraca

Suspeito é preso por tráfico após tentativa de fuga na Grota do Cigano, em Maceió

Falsos entregadores de chocolate são presos por aplicar golpe de R$ 3,6 mil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
