Polícia

Mais armas brancas são apreendidas pela GCM de Palmeira dos Índios

Um facão e outras facas menores estavam em posse de indivíduos com atitudes suspeitas

Por Henrique Interaminense/ Weverton Bruno 19/05/2022 10h10 - Atualizado em 20/05/2022 07h07
Mais armas brancas são apreendidas pela GCM de Palmeira dos Índios
Armas brancas foram apreendidas com indivíduos suspeitos durante ocorrências. - Foto: Weverton Bruno

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu mais algumas armas brancas durante ocorrências na noite desta quarta-feira (18) e pela manhã desta quinta-feira (19). Um facão e outras facas menores estavam em posse de indivíduos com atitudes suspeitas.

O facão foi apreendido durante patrulhamento na noite desta quarta (18) com dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do cruzador. Eles se dispersaram quando visualizaram a guarnição se aproximando. Porém a equipe fez o acompanhamento e nas imediações do Posto Padre Cícero foi feita a abordagem e com a revista foi encontrado o facão.

Na outra ocorrência a GCM foi acionada pelos servidores do Centro Pop que acolhe moradores de rua. O comandante Dantas comandou a revista realizada pela equipe da GCM. Foi retirada uma faca de grande porte e facas de serra. 

Na maioria das vezes, os homens ficam em posse das armas e quando a GCM chega eles repassam para as mulheres, até pelo número de guardas civis mulheres ser menor o que dificulta a abordagem de suspeitos do sexo feminino. No entanto, nessa abordagem havia presença de uma GCM que realizou a revista e encontrou a arma com uma das mulheres.

O Subcomandante Duarte diz que esse trabalho coíbe práticas criminosas. “Tirando essas armas brancas de circulação, elas deixam de ser usadas em situação de brigas e discussões onde podeiam ser usadas para desferirem golpes um contra o outro, por exemplo.”