Polícia

Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios tem novo comandante

Tenente Coronel Anaximandro Tenório estará a frente do 10º Batalhão

Por 7segundos 19/05/2022 11h11 - Atualizado em 19/05/2022 11h11
Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios tem novo comandante
Anaximandro Tenório será o novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar. - Foto: 7segundos

O Tenente Coronel Anaximandro Tenório assumirá o comando do 10º Batalhão de Polícia MIlitar (BPM). Ele deixará o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia e quem assume quartel de divisas é o tenente-coronel Diogo Vital de Oliveira.

A alteração assinada pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Gerônimo Carlos do Nascimento, foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM/AL desta quarta-feira (18). A passagem de comando deve ocorrer nesta quinta-feira (19), em Maceió.

Anaximandro estava à frente do 9º-BPM desde 2017, quando substituiu o tenente-coronel Vale. Agora ele assume o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palmeira dos Índios, do qual já tinha sido comandante em outra ocasião.

Com mais de 30 anos na PM/AL, o tenente-coronel Anaximandro Tenório já integrou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 3º - BPM de Arapiraca e 8º - BPM de Rio Largo. Como comandante do 9º BPM, deixa um legado de combate ao crime nos oito municípios abrangidos pelo quartel.