Jovem brasileiro é o primeiro paciente com varíola do macaco na Alemanha
Rapaz de 26 anos havia passado recentemente por outros dois países que já detectaram a doença: Portugal e Espanha
O primeiro caso de varíola do macaco confirmado na Alemanha é um brasileiro de 26 anos que havia viajado recentemente para dois outros países em que a doença já foi detectada: Portugal e Espanha, informou nesta sexta-feira (20) o site da empresa estatal de notícias Deutsche Welle.
Segundo a publicação, o jovem estava havia uma semana na cidade de Munique, no sul do país, após passar por Düsseldorf e Frankfurt. Ele foi colocado em isolamento em uma clínica da cidade.
A Europa vive um surto de varíola do macaco, com mais de 80 casos confirmados e outras dezenas de suspeitas.
A Espanha lidera a lista de diagnósticos confirmados (30), seguida de Portugal (23) e do Reino Unido (20). Também foram detectados pacientes com a doença nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
