Saúde

Programa Pet Amigo, de Palmeira dos Índios, será apresentado como “referência nacional” na cidade de Natal

O convite foi feito pela Câmara de Vereadores da cidade de Natal

Por 7segundos 27/05/2022 07h07
Programa Pet Amigo, de Palmeira dos Índios, será apresentado como “referência nacional” na cidade de Natal
Desde a implantação, em 2020, o Castramóvel Pet Amigo já atendeu mais de quatro mil animais em todo o município, inclusive nas aldeias indígenas. - Foto: 7segundos

Programa Pet Amigo, também conhecido como “Castramóvel”, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, que tem como objetivo assegurar a população de baixa renda do município, serviços de saúde dedicados para cães e gatos, será apresentado, como referência nacional em castração animal, no Workshop, “Pet Amigo: Uma História de Sucesso”, que será realizado nesta sexta-feira (27), no Estado do Rio Grande do Norte. O convite foi feito pela Câmara de Vereadores da cidade de Natal, por meio do vereador Robson Carvalho.

O evento será realizado às 14h, no Hotel Bello Mare, em Ponta Negra. O prefeito Júlio Cezar, o secretário municipal de Saúde Jânio Marques, e o coordenador do Programa Pet Amigo e do Castramóvel, o médico veterinário Paulo Wianês, irão explicar para o público como funciona o Programa, seus eixos, os procedimentos, e os números positivos gerados pelo programa na cidade de Palmeira dos Índios.

O Pet Amigo de Palmeira foi o grande vencedor do Prêmio Nacional Impactos Positivos 2021, que é promovido pelo Sebrae Nacional. As ações são desenvolvidas no Castramóvel, que é uma unidade móvel onde são realizadas castrações gratuitas para toda à população de baixa renda do município.

Desde a sua implantação, em 2020, o Castramóvel Pet Amigo já atendeu mais de quatro mil animais em todo o município, inclusive nas aldeias indígenas.

Gestores de outros estados e municípios alagoanos já visitaram o Castramóvel afim de entender como funciona o projeto e o que é necessário para implantá-lo em suas cidades.
Mas, esta é a primeira vez que o modelo do projeto é apresentado, como referência, pela equipe da Prefeitura de Palmeira dos Índios, em outro Estado brasileiro.