Polícia Civil intercepta e frustra assalto contra agência bancária em Maribondo
Os policiais foram recebidos a tiros e, ao revidarem, atingiram dois criminosos, que foram a óbito mais tarde
Os delegados Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) e Sidney Tenório, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), falaram com a imprensa sobre a operação da Polícia Civil de Alagoas, realizada na madrugada desta segunda-feira (30), no município de Maribondo, que interceptou e frustrou a tentativa de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, no município de Maribondo. O alvo dos criminosos era a agência do Bradesco da cidade.
Quando as equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da PCAL, chegaram na agência foram recebidas a tiros. Os policiais então revidaram e dois criminosos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram e faleceram.
O delegado Filipe Caldas, diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE), coordenou a ação que contou com o Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e Tático Integrado de Grupos Resgate Especial (TIGRE).
O delegado Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) acompanhou a operação. Ele e o delegado Sidney Tenório, integrante da Deic, falaram com a imprensa sobre a operação policial
O diretor da GRE disse que os criminosos têm envolvimento em pelo menos outros dois assaltos a bancos no Nordeste, e vinham sendo monitorados pela Inteligência da Polícia Civil alagoana.
Ele informou ainda que dois carros e uma moto foram usados pelos criminosos. Um dos veículos foi encontrado ainda durante a madrugada, abandonado às margens da rodovia. Armas e equipamentos também foram apreendidos.
O Instituto de Criminalística (IC), foi acionado para realização dos exames periciais.
Após o término da ação, policiais locais, civis e militares, que estavam de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo foram comunicados dos fatos e acionados para auxiliar no perímetro, evitando a entrada de populares na cena do crime.
O delegado Filipe Caldas falou que durante todo o acompanhamento, equipes da Inteligência da PRF auxiliaram com informações sobre a movimentação dos veículos utilizados pelos assaltantes.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
