Polícia

Polícia Civil intercepta e frustra assalto contra agência bancária em Maribondo

Os policiais foram recebidos a tiros e, ao revidarem, atingiram dois criminosos, que foram a óbito mais tarde

Por PC-AL 30/05/2022 20h08
Polícia Civil intercepta e frustra assalto contra agência bancária em Maribondo
A guarnição T.I.G.R.E. em Maribondo - Foto: PC-AL

Os delegados Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) e Sidney Tenório, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), falaram com a imprensa sobre a operação da Polícia Civil de Alagoas, realizada na madrugada desta segunda-feira (30), no município de Maribondo, que interceptou e frustrou a tentativa de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, no município de Maribondo. O alvo dos criminosos era a agência do Bradesco da cidade.

Quando as equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da PCAL, chegaram na agência foram recebidas a tiros. Os policiais então revidaram e dois criminosos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram e faleceram.

O delegado Filipe Caldas, diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE), coordenou a ação que contou com o Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e Tático Integrado de Grupos Resgate Especial (TIGRE).

O delegado Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) acompanhou a operação. Ele e o delegado Sidney Tenório, integrante da Deic, falaram com a imprensa sobre a operação policial

O diretor da GRE disse que os criminosos têm envolvimento em pelo menos outros dois assaltos a bancos no Nordeste, e vinham sendo monitorados pela Inteligência da Polícia Civil alagoana.

Ele informou ainda que dois carros e uma moto foram usados pelos criminosos. Um dos veículos foi encontrado ainda durante a madrugada, abandonado às margens da rodovia. Armas e equipamentos também foram apreendidos.

O Instituto de Criminalística (IC), foi acionado para realização dos exames periciais.

Após o término da ação, policiais locais, civis e militares, que estavam de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo foram comunicados dos fatos e acionados para auxiliar no perímetro, evitando a entrada de populares na cena do crime.

O delegado Filipe Caldas falou que durante todo o acompanhamento, equipes da Inteligência da PRF auxiliaram com informações sobre a movimentação dos veículos utilizados pelos assaltantes.