Polícia Civil intercepta e frustra assalto contra agência bancária em Maribondo
Os policiais foram recebidos a tiros e, ao revidarem, atingiram dois criminosos, que foram a óbito mais tarde
Os delegados Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) e Sidney Tenório, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), falaram com a imprensa sobre a operação da Polícia Civil de Alagoas, realizada na madrugada desta segunda-feira (30), no município de Maribondo, que interceptou e frustrou a tentativa de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, no município de Maribondo. O alvo dos criminosos era a agência do Bradesco da cidade.
Quando as equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da PCAL, chegaram na agência foram recebidas a tiros. Os policiais então revidaram e dois criminosos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram e faleceram.
O delegado Filipe Caldas, diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE), coordenou a ação que contou com o Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e Tático Integrado de Grupos Resgate Especial (TIGRE).
O delegado Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) acompanhou a operação. Ele e o delegado Sidney Tenório, integrante da Deic, falaram com a imprensa sobre a operação policial
O diretor da GRE disse que os criminosos têm envolvimento em pelo menos outros dois assaltos a bancos no Nordeste, e vinham sendo monitorados pela Inteligência da Polícia Civil alagoana.
Ele informou ainda que dois carros e uma moto foram usados pelos criminosos. Um dos veículos foi encontrado ainda durante a madrugada, abandonado às margens da rodovia. Armas e equipamentos também foram apreendidos.
O Instituto de Criminalística (IC), foi acionado para realização dos exames periciais.
Após o término da ação, policiais locais, civis e militares, que estavam de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo foram comunicados dos fatos e acionados para auxiliar no perímetro, evitando a entrada de populares na cena do crime.
O delegado Filipe Caldas falou que durante todo o acompanhamento, equipes da Inteligência da PRF auxiliaram com informações sobre a movimentação dos veículos utilizados pelos assaltantes.
Últimas notícias
Homem assalta e agride adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
