Prefeito Júlio Cezar visita comunidades atingidas pelas chuvas e anuncia medidas
A primeira delas é decretar situação de emergência nas áreas de encostas e riscos
A Prefeitura de Palmeira dos Índios adotará algumas medidas emergenciais para minimizar os danos provocados pelas chuvas que caem no município há mais de 10 dias. A primeira delas é decretar situação de emergência nas áreas de encostas e riscos, como nos bairros de Maçonaria, Cafurna e Alto do Cruzeiro, e o mapeamento das famílias que residem nesses locais.
As secretarias municipais de Assistência Social e de Infraestutura, além da Defesa Civil, já das preparam um relatório de toda a situação estrutural e social dos moradores desses locais para dar com apoio como alimentação, água, agasalhos, cobertores, gás e remanejamento das pessoas, se for necessário, além da construção de novas casas em local seguro.
O prefeito Júlio Cezar visitou nesta segunda-feira (30) algumas áreas, conversou com moradores e viu de perto o drama que cada um deles enfrentam. “Vamos levar essas famílias para áreas mais seguras. Amanhã, vamos entrar nessas comunidades para desobstruir galerias e fazer tudo o que for preciso para garantir mais segurança para a comunidade, retirar materiais que a chuva arrastou e vamos construir casas em outras áreas para tirar as famílias dessas áreas de riscos e encostas. Também vamos fazer um relatório do que a prefeitura poderá fazer com alguns imóveis que apresentam riscos de desabamento. Todo o governo está voltado para esta ação, neste momento. Vi de perto como cada família está sofrendo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.