Tratores do Programa Terra Arada voltarão a trabalhar assim que as chuvas cessem em Palmeira
O programa está suspenso temporariamente
As chuvas que caem em todo o estado de Alagoas e, em algumas regiões do Brasil, também interromperam alguns serviços prestados pela Prefeitura de Palmeira dos Índios à população. Um deles é o Programa Terra Arada 2022. Lançado no último dia 2, o Programa foi suspenso temporariamente, há 6 dias, devido ao grande volume de água que impossibilita o trabalho dos tratores nas propriedades das comunidades rurais do município. Antes deste período chuvoso, 3 mil tarefas de terras já tinham sido aradas e 1.300 famílias foram beneficiadas.
O secretário municipal de Agricultura disse que o Terra Arada está condicionado às condições climáticas e ao estado do solo. “Atualmente o solo está encharcado, impossibilitando a execução do serviço da aração. Assim que possível, retornaremos o atendimento a todos os produtores rurais. Estamos cientes das necessidades das famílias que ainda não foram beneficiadas, mas tenho certeza que atenderemos todos o mais breve possível. O Terra Arada é o maior Programa de incentivo à agricultura familiar de Alagoas, que garante a geração de emprego e renda para os produtores que mais precisam. Eu e o prefeito Júlio Cezar estamos nos empenhando no desenvolvimento de todos os produtores e no fortalecimento das organizações associativas, cooperativas e do movimento sindical”, garantiu o secretário Luciano Monteiro Júnior.
O secretário municipal de Defesa Civil também destacou que é preciso o tempo estar firme para que os tratores voltem a arar as terras dos agricultores palmeirenses. “Para se ter uma ideia, o total de precipitação do mês de maio foi de 332.4 milímetros e no ano passado, também no mês de maio, teve um total de 143,6. Choveu 188.8 milímetros a mais, em relação a 2021. Como está tudo muito encharcado, não tem como o trator fazer a aração das terras. Mas também tem uma vantagem. Como o solo é raso, em muitas regiões, bastam dois dias de estiagem, com sol forte, e as terras poderão voltar a ser aradas. A previsão do tempo informa que tem chuva até o final do dia de hoje. Mas como trabalhamos com previsão, tudo pode acontecer”, explicou Flávio Emílio.
Últimas notícias
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
