Defesa Civil inicia remoção das familias que moram em áreas de risco de Palmeira
As pessoas mais prejudicadas serão remanejadas para um local seguro
Após o trabalho da Defesa Civil Municipal, que identificou as residências com maiores problemas, a Secretaria de Assistência Social fez o levantamento das necessitam com urgência do remanejamento para um local seguro. Muitas famílias viviam em uma grota, em casas de taipas e barracos de lona. Na ação, trabalharam as secretarias de Assistência e Urbanismo, com o suporte logístico.
De acordo com a secretária de Assistência Social, todo o trabalho tem sido feito em sintonia com o Comitê Gestor, criado para acompanhar as ações emergenciais devido às chuvas que caem na região. “Estamos garantindo um pouco mais de dignidade às famílias. O prefeito Júlio Cezar visitou o local, falou com cada uma delas e viu a necessidade de agir rapidamente nesse remanejamento, para um local seguro e perto de onde elas moravam, para que o acesso à Saúde e Educação não sejam comprometidos. Também estamos garantindo acesso às necessidades básicas, como alugue social, cestas básicas, pagamento de água e luz, agasalhos, kits de higiene e limpeza, além de colchões, de acordo com as necessidades de cada família”. Graças a Deus não tivemos nenhum registro de vítimas, mas precisamos agir logo para que nada acontecesse”, explicou Flávia Tavares.
Pelo menos 10 famílias, de um total de 29, estarão nas casas alugadas pela prefeitura. “Elas vão permanecer nessas casas até que a prefeitura construa as novas casas, na região, mas em local seguro. As antigas casas serão demolidas porque apresentam riscos à vida dessas pessoas. As nossas equipes estão trabalhando para garantir que nada falte para essas famílias e estamos focados no remanejamento, conforto e segurança de cada uma delas. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho e no Comitê Gestor, que está norteando todas essas ações”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
