Defesa Civil inicia remoção das familias que moram em áreas de risco de Palmeira
As pessoas mais prejudicadas serão remanejadas para um local seguro
Após o trabalho da Defesa Civil Municipal, que identificou as residências com maiores problemas, a Secretaria de Assistência Social fez o levantamento das necessitam com urgência do remanejamento para um local seguro. Muitas famílias viviam em uma grota, em casas de taipas e barracos de lona. Na ação, trabalharam as secretarias de Assistência e Urbanismo, com o suporte logístico.
De acordo com a secretária de Assistência Social, todo o trabalho tem sido feito em sintonia com o Comitê Gestor, criado para acompanhar as ações emergenciais devido às chuvas que caem na região. “Estamos garantindo um pouco mais de dignidade às famílias. O prefeito Júlio Cezar visitou o local, falou com cada uma delas e viu a necessidade de agir rapidamente nesse remanejamento, para um local seguro e perto de onde elas moravam, para que o acesso à Saúde e Educação não sejam comprometidos. Também estamos garantindo acesso às necessidades básicas, como alugue social, cestas básicas, pagamento de água e luz, agasalhos, kits de higiene e limpeza, além de colchões, de acordo com as necessidades de cada família”. Graças a Deus não tivemos nenhum registro de vítimas, mas precisamos agir logo para que nada acontecesse”, explicou Flávia Tavares.
Pelo menos 10 famílias, de um total de 29, estarão nas casas alugadas pela prefeitura. “Elas vão permanecer nessas casas até que a prefeitura construa as novas casas, na região, mas em local seguro. As antigas casas serão demolidas porque apresentam riscos à vida dessas pessoas. As nossas equipes estão trabalhando para garantir que nada falte para essas famílias e estamos focados no remanejamento, conforto e segurança de cada uma delas. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho e no Comitê Gestor, que está norteando todas essas ações”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
