Defesa Civil inicia remoção das familias que moram em áreas de risco de Palmeira
As pessoas mais prejudicadas serão remanejadas para um local seguro

Após o trabalho da Defesa Civil Municipal, que identificou as residências com maiores problemas, a Secretaria de Assistência Social fez o levantamento das necessitam com urgência do remanejamento para um local seguro. Muitas famílias viviam em uma grota, em casas de taipas e barracos de lona. Na ação, trabalharam as secretarias de Assistência e Urbanismo, com o suporte logístico.
De acordo com a secretária de Assistência Social, todo o trabalho tem sido feito em sintonia com o Comitê Gestor, criado para acompanhar as ações emergenciais devido às chuvas que caem na região. “Estamos garantindo um pouco mais de dignidade às famílias. O prefeito Júlio Cezar visitou o local, falou com cada uma delas e viu a necessidade de agir rapidamente nesse remanejamento, para um local seguro e perto de onde elas moravam, para que o acesso à Saúde e Educação não sejam comprometidos. Também estamos garantindo acesso às necessidades básicas, como alugue social, cestas básicas, pagamento de água e luz, agasalhos, kits de higiene e limpeza, além de colchões, de acordo com as necessidades de cada família”. Graças a Deus não tivemos nenhum registro de vítimas, mas precisamos agir logo para que nada acontecesse”, explicou Flávia Tavares.
Pelo menos 10 famílias, de um total de 29, estarão nas casas alugadas pela prefeitura. “Elas vão permanecer nessas casas até que a prefeitura construa as novas casas, na região, mas em local seguro. As antigas casas serão demolidas porque apresentam riscos à vida dessas pessoas. As nossas equipes estão trabalhando para garantir que nada falte para essas famílias e estamos focados no remanejamento, conforto e segurança de cada uma delas. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho e no Comitê Gestor, que está norteando todas essas ações”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
