Educação

Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios antecipa recesso escolar

A decisão tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e equipes que fazem parte da rede municipal de Educação.

Por 7 Segundos com Assessoria 06/06/2022 14h02 - Atualizado em 06/06/2022 14h02
Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios antecipa recesso escolar
Cidade de Palmeira dos Indios enfrenta um momento difícil - Foto: Assessoria

Por conta das fortes chuvas que têm caído no município, a Semede decidiu antecipar o período de recesso escolar em toda a rede municipal de ensino entre os dias 8 e 26 de junho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) após reunião emergencial, feita de forma on-line, com os diretores escolares.

Durante a reunião, o secretário de Educação Manassés Furtado ouviu os diretores em relação às necessidade estruturais de cada escola e a frequência dos alunos.  

O secretário falou da antecipação do recesso escolar.“Já prevendo toda a situação e trabalhamos o final de semana em cima de várias situações e possibilidades. Vimos por melhor antecipar o nosso recesso que seria 17 de junho para a próxima quarta-feira (8). Estamos priorizando a seguranças dos nossos alunos, professores e funcionários. Enquanto isso, vamos estudando uma forma de organizar e atender todas as demandas”, explicou o secretário.